Ana Carla dos Santos/PMI

Mais de 400 professores participam do 5º Fórum Municipal de Educação de Ilhabela



Postado em: 29/03/2016


Mais de 400 professores participaram, na tarde de segunda-feira (28/3), da abertura do 5º Fórum Municipal de Educação, no Centro Cultural e Educacional “Prefeito Roberto Fazzini”, na Praia Grande. O evento, que prossegue nesta terça-feira (29/3) com uma série de palestras e debates, tem como tema central “Gestão: Eficácia e Amor”.

O prefeito Toninho Colucci, acompanhado da secretária de Educação, Lídia Sarmento, e do secretário de Serviços Municipais, professor Valdir Veríssimo, fez a abertura oficial do fórum. “É sempre muito gratificante participar do fórum de educação, pois assim como a saúde, a educação é prioridade deste governo. Construímos 13 novas escolas, municipalizamos creches e o ensino de 6º ao 9º ano, implantamos o ensino de tempo de integral, construímos o PEII (Polo de Educação Integrada de Ilhabela) na Barra Velha e já iniciamos o PEII Sul da Ilha, levamos o ensino médio para comunidades tradicionais, entre tantas outras conquistas. Este é o 5º fórum que realizamos, sempre proporcionando palestras sobre temas atuais e esse grande debate. A educação de Ilhabela segue avançando e agradeço a todos os profissionais do setor pelo trabalho e dedicação”, destacou o prefeito Toninho Colucci.

A secretária de Educação, professora Lídia Sarmento, também ressaltou os avanços do setor. “Quero aqui agradecer o prefeito Toninho Colucci e em especial a todos aos professores, gestores, coordenadores, enfim, a toda equipe da Educação. Este é nosso quinto fórum e tenho certeza que mais uma vez proporcionará um amplo debate sobre os desafios no município”, disse a secretária. A mesa solene teve ainda o diretor da empresa Forma Escrita, Daniel Baroni.

O secretário de Serviços Municipais, Valdir Veríssimo, que é professor da rede municipal de ensino e também vereador, destacou o tema do Fórum de Educação. “O governo do prefeito Toninho Colucci trabalha desde início o crescimento com eficiência de gestão, a valorização dos funcionários. Uma das grandes demandas foi assumir a o ensino de 6º ao 9º ano com o processo de municipalização”, enfatizou. O fórum prosseguiu durante toda esta terça-feira (29/3) com palestras e debates.

 



Últimas Notícias