Cristiane Castro/PMSS

Circuito Paulista de Travessias Aquáticas agitou a praia de Boraceia no domingo



Postado em: 21/03/2016


A 3ª Eapa do Circuito Paulista de Travessias Aquáticas, organizada pela Gaivotas Eventos, Federação Paulista de Natação e Liga Universitária, foi disputada neste domingo (20), na praia de Boraceia, Costa Sul de São Sebastião. A prova teve o apoio da Prefeitura.

O evento, realizado pela Copa Sebastianense de Travessias Aquáticas, está inserido no calendário do Circuito Paulista de Travessias Aquáticas e do Circuito Paulista Universitário.

Centenas de atletas, de todo o Estado e do interior de Minas Gerais e Espírito Santo, com faixa etária entre 8 anos a 59 e 11 meses, muitos deles recordistas e campeões brasileiros,  participaram da disputa apoiada pela Secretaria de Esportes.

Foram realizadas provas de 500 metros para os iniciantes, 1.000 metros e 3.000 metros, todas divididas em faixas etárias nas categorias Masculino e Feminino.  Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus e todos os participantes, medalhas.

Os bombeiros também disputaram a prova de 3.000 metros pela categoria Equipados; houve ainda outras duas modalidades, Universitária, destinada a estudantes que percorreram 1.000 metros e Triatleta.

As condições de mar calmo, sem onda e temperatura amena da água, foram ideais para a travessia aquática; caiaques acompanharam os nadadores do começo ao fim do percurso  assegurando a integridade física dos competidores.

Para a atleta Luana de Andrada Freitas, 29, de Minas Gerais, que disputou a prova pela categoria Feminino 1.000 metros, a confraternização entre amigos que participam da prova além da integração entre o esporte e a natureza foi realmente maravilhoso.

O nadador paulista, Marcos Duarte, 39, que completou a prova de 1.000 metros  com o tempo de 16 minutos, afirmou ter sido muito gratificante poder participar de mais uma etapa pelo Circuito e superar o desafio com a melhora de tempo a cada disputa.

De acordo com o diretor da empresa organizadora do evento, Essamo Nishioka, a prova teve por objetivo divulgar o esporte bem como servir de trampolim para atletas de ponta se destacarem ainda mais no cenário mundial para outras provas aquáticas.

Agentes da Divisão de Tráfego (Ditraf) e da Guarda Civil Municipal (GCM), garantiram a segurança do público e dos atletas em terra.

Serviço: Os resultados podem ser checados no www.gaivotaseventos.com.br



Últimas Notícias