Ilha recebe mais de mil atletas neste fim de semana no AlohaSpirit



Postado em: 17/03/2016


O arquipélago de Ilhabela vai entrar no espírito Aloha neste final de semana (18 a 20 de março), na Praia do Perequê. Com apoio da Prefeitura de Ilhabela e do Booking.com, o AlohaSpirit deste ano ficou ainda maior, com mais modalidades e grandes atrações para os amantes dos esportes aquáticos. Mais de mil atletas são esperados. 

E não é só na água que as novidades aparecem na edição 2016. Com apoio do canal OFF, Ilhabela também terá o Festival AlohaSpirit de Cinema, no sábado (19/3), às 19h, na Praia do Perequê. Entre as atrações, “Mad Dogs 50”, “Jonas Letieri se superou”, “Stand Up no Mentewai”, “SUP no Rio Pinheiros” e “Explorando o Lagamar”.

Canoa havaiana, stand uppaddle, surfski, paddleboard, natação em águas abertas, apneia e waterman (que inclui natação, SUP e paddleboard), estão entre as modalidades do torneio. Cerca de mil pessoas, entre organização e atletas, devem participar da competição.

Com a participação dos melhores atletas de cada uma dessas categorias, o AlohaSpirit será uma verdadeira celebração do esporte dentro e ao redor do mar. “Com competições deste nível em Ilhabela, fomentamos o turismo na baixa temporada. Nosso arquipélago tem um cenário incrível, ideal para competiçõescomo o AlohaSpirit.Será uma ótima oportunidade de divulgar o esporte ilhabelense em todo país”, destaca o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci. 

“O AlohaSpirit é um dos eventos mais esperados em Ilhabela. Com a presença de grandes nomes dos esportes aquáticos, a competição reunirá deve integrar milhares de pessoas e nossa equipe estará à disposição para atender com qualidade atletas, organização e público”, disse o secretário de Esportes, Antonio Cornélio.

O secretário adjunto de Esportes, Flávio César, afirma que o Aloha vem crescendo a cada ano, com mais competidores e modalidades. “Desde 2010, os números aumentam cada vez mais. No ano passado, mais de 300 pranchas de SUP disputaram o Aloha. A expectativa é muito maior para a disputa dos dias 19 e 20 de março”, declara Flavinho.

Nas principais categorias do AlohaSpirit, alguns nomes de peso já confirmaram presença: na canoa havaiana, a equipe Samu, campeã da LibertyChallenge em Nova Iorque e 10ª colocada na tradicional Molokai – Oahu em 2015, é a grande favorita para o título da etapa; no surfski, Guto Campos, ex-atleta olímpico e medalhista Pan-Americano, estará entre os competidores; no SUP, Paulão dos Reis, seu filho Guilherme dos Reis e Luis “Animal” Guida devem brigar pelo lugar mais alto do pódio; Samir Barel, um gigante da natação em águas abertas, e Poliana Okimoto, campeã mundial de águas abertas em 2013, vão encarar o canal de Ilhabela na prova de natação. Para mais informações e inscrições www.alohaspirit.com.br.



Últimas Notícias