Professora de Caraguá apresenta trabalho em Congresso Internacional



Postado em: 22/01/2014


 

Foto: Divulgação

Caraguatatuba-22/01/2014 - A professora Lindalva Gevão Nepomuceno Gutierres, da rede municipal de ensino de Caraguá, apresentou durante o PAN-PBL 2014 Congresso Internacional – “Do Texto ao Contexto: aprendizagem profunda, através da inovação educacional”, o trabalho “Formação Continuada de Professores: A busca de estratégias adequadas para resolução de problemas no ensino e aprendizagem”.

 O evento foi realizado na cidade de Concepción, no Chile, entre 15 e 17 de janeiro, e teve o objetivo de proporcionar a troca de experiências entre profissionais de vários países, que trabalham com aprendizagem baseada em problemas e desenvolvimento de projetos, usando estratégias inovadoras.

 O convite para participar do congresso partiu da coordenação da Faculdade de Educação da USP, onde a professora apresentou trabalho de conclusão do curso de pós-graduação em “Ética, Valores e Cidadania na Escola”, a partir de sua experiência na secretaria de Educação de Caraguá.

 “Apresentamos nesse encontro, dados sobre o investimento do Governo Municipal em aperfeiçoamento e atualização dos professores, equipe técnica, especialistas e funcionários das escolas, com bolsas de estudo para curso superior, pós-graduação, mestrado e programas de formação, com o objetivo de proporcionar educação de qualidade”, disse Lindalva.

 Também foram apresentados os resultados positivos dos Programas Ler e Escrever, Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), Pró-Letramento, entre outros, que se refletiram positivamente nos resultados alcançados na Provinha Brasil (2011/2012/2013) e no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da rede municipal de ensino de Caraguá.

 “A plateia ficou bem impressionada com as iniciativas da administração municipal voltadas para a educação. Recebemos elogios de educadores brasileiros e de países latinos americanos”, afirmou a professora.



Últimas Notícias