Em reunião na Câmara, Ecobus propõe TAC com estudantes universitários



Postado em: 11/03/2016


A Ecobus, empresa responsável pelo transporte coletivo em São Sebastião, propôs a elaboração de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com a comissão de estudantes e representantes da Prefeitura e do Legislativo. A proposta foi apresentada durante reunião de avaliação do atendimento das reivindicações dos estudantes universitários da FASS e da DATEC, realizada na tarde de quinta-feira (10), na Câmara Municipal.

Estiveram presentes diretores da empresa, o presidente da Câmara Luiz Antônio Santana Barroso, o Coringa (PSD), o vereador Professor Gleivison (PMDB) e o secretário de Governo e Esportes, Fábio Lopez, além de integrantes da comissão de alunos.

A sugestão do TAC foi feita pelo proprietário da empresa, Luís Fernando Geniolli Corazza, para firmar o acordo feito com os estudantes e as medidas implantadas há 15 dias. Uma minuta do documento será encaminhada aos representantes da comissão para avaliação.

Na oportunidade, o gerente de operações da Ecobus, Élcio Donizeti Sofiati, disse que durante os 10 dias de implantação do sistema solicitado pelos estudantes, foram feitas 76 viagens, com três pequenos problemas que foram solucionados e que os dois ônibus exclusivos têm transportado cerca de 100 estudantes.

Conforme foi solicitado na reunião realizada em 25 de fevereiro, há dois ônibus exclusivos da Costa Sul para as faculdades do centro, o mesmo ocorre no retorno. Os integrantes da comissão entendem que o serviço está atendendo a contento e reivindicaram a instalação de um abrigo de passageiros próximo à FASS.

O secretário de Governo e de Esportes, Fábio Lopez, disse que iria verificar a situação e posteriormente estabelecer um prazo para a instalação do equipamento.

Um ajuste de horário será feito na linha Boraceia-Centro, a pedido dos estudantes, com atraso de 10 minutos. Em vez de sair às 5h30 do extremo sul do Município, o ônibus sairá às 5h40. A alteração já havia sido feita a pedido da própria comissão.

Luís Geniolli disse ser importante o retorno dos usuários para resolver os eventuais problemas. Por isso, solicitou que fosse indicado um representante de cada período, o que foi definido na reunião, para encaminhar eventuais demandas à empresa.

Ele destacou ainda que a empresa fará uma campanha maciça de divulgação do cartão eletrônico, pois, quanto maior a adesão, mais ágil deve se tornar o serviço.



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