Luciano Vieira/PMSS

São Sebastião terá palestras e exposições na Semana da Mulher; programação começa nesta segunda



Postado em: 07/03/2016


Para lembrar a importância histórica e política da criação do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março após oficialização por decreto da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1975, entidades voltadas aos direitos das mulheres em São Sebastião, com apoio da Prefeitura, promoverão uma semana de atividades. A abertura oficial será na segunda-feira (7), no Teatro Municipal, às 19h, com apresentação de dança e palestra.

O evento será aberto com o Grupo de Dança "Rosa de Saron", do projeto Valorizando a Pessoa Idosa, do bairro São Francisco, seguido de palestra com o tema "Crimes Passionais", com a advogada criminal e procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Luiza Nagib Eluf. Autora de livros de direito e violência doméstica, Eluf é palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo.

Já, no dia 8, quando se comemora o Dia da Mulher em âmbito mundial, será

celebrada missa na Igreja Matriz, às 19h,  com a participação do pastor Eliezer, da Primeira Igreja Batista (PIB).

No dia 9, a partir das 10h, a exposição "Mulheres Trabalhadoras" será aberta nas dependências do Paço Municipal. E no dia 10, às 19h, a apresentação do Coral da PIB abrirá a programação de debate que terá por tema "Empoderamento da Mulher".

O assunto será abordado pelas fundadoras da União de Mulheres de São Paulo,  Maria Amélia de Almeida Teles e sua irmã Criméia Alice Schmidt de Almeida. Na ocasião, também haverá sorteios de brindes e a premiação do concurso de redação "Estudantes contam sobre Empoderamento Feminino" com alunos do curso de Direito da Faculdade de São Sebastião (FASS).

O encerramento das atividades será no dia 11, às 19h, com o espetáculo "Simplesmente Mulher", com o Grupo "Perdidos no Espetáculo" formado por Rafael Della Guardia, Marco Antônio Câmara, Agrício, Maria Izabel Pinder, Yara Moraes e Maria Amélia Santos. A apresentação será nas dependências da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), na Rua da Praia, Centro Histórico da cidade.

O evento é uma parceria do Conselho Municipal da Condição Feminina de São Sebastião, Associação de Amparo à Mulher Sebastianense, Coordenadoria da Mulher do Município, Associação das Mulheres da Costa Sul e 136ª Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção/São Sebastião. Apoio da Prefeitura de São Sebastião, Centro de Referência Especial da Assistência Social e Faculdade de São Sebastião (FASS).

 



Últimas Notícias