Ricardo Faustino/PMSS

Áreas de risco serão debatidas em reunião do Conselho de Segurança em Juquehy



Postado em: 04/03/2016


Nesta sexta-feira (4), os membros do Conseg (Conselho de Segurança) da Costa Sul de São Sebastião realizarão a reunião mensal no bairro de Juquehy. O principal tema do encontro está relacionado às áreas de risco, cujo órgão responsável pelo monitoramento é a Defesa Civil.

Para isso, o coordenador da equipe sebastianense, Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão, estará presente com o objetivo de explanar sobre os trabalhos de prevenção e a atual situação existente nos bairros da região.

O secretário de Segurança Urbana, Marcos Jorge dos Santos, também participará da reunião, que contará, ainda, com as autoridades das Polícias Civil e Militar, além de dirigentes de associações amigos de bairro.

Para o presidente do Conseg, José Eduardo Batista Nunes, o assunto é de extrema importância para a sociedade civil organizada. "É necessária uma atuação preventiva de iniciativa pública ou privada com a finalidade de propiciar às famílias que moram em áreas de risco condições de conviver com os riscos em segurança", frisou.

Desde a noite de domingo (28), a Costa Sul registrou vários deslizamentos de terra. Um deles, em  Boiçucanga, resultou na morte de um casal. A chuva causou, ainda, interdições de casas, alagamentos, quedas de pontes, árvores e de barreiras, além de outros transtornos e prejuízos à população.

Outros assuntos também serão abordados durante a reunião prevista para começar às 19h, nas dependências do shopping Monjolo

Serviço: O shopping  fica  na esquina da avenida Benedito Izidoro de Moraes,  324, com a rua Cláudio Izidoro do Espírito Santo, 342,  entrada do bairro à esquerda.



Últimas Notícias