Time do Emprego está com inscrições abertas em Ilhabela



Postado em: 03/03/2016


O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) está com inscrições abertas até o próximo dia 18 de março para a primeira turma de 2016 do programa "Time do Emprego", da Secretaria de Estado das Relações do Trabalho (SERT) em parceria com a Prefeitura de Ilhabela.

O objetivo de auxiliar pessoas desempregadas na busca de uma colocação no mercado de trabalho.  O programa orienta os participantes de acordo com as habilidades que possuem e com o que desejam trabalhar.

A ideia é orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, suas habilidades e sua qualificação profissional. Os encontros contam com dinâmicas de grupo com profissionais, além de palestras e treinamentos.

Para fazer a pré-inscrição basta comparecer ao PAT e informar os seguintes dados: nome completo, CPF, idade, escolaridade e telefone.

Os participantes formam um "time", um grupo, para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida – para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho. A previsão de início do treinamento é na data de 30 de março.



Últimas Notícias