Divulgação/PMSS

Prefeitura de São Sebastião remove barreiras e realiza limpeza de ruas nos bairros da Costa Sul



Postado em: 02/03/2016


A Prefeitura trabalha desde a última segunda-feira (29), na remoção de várias barreiras que caíram em ruas dos bairros da Costa Sul de São Sebastião. 

Em Boiçucanga, a equipe da Regional Boiçucanga – divisão vinculada à Secretaria das Administrações Regionais (Seadre) – executou a retirada de oito deslizamentos de terra sobre a Estrada Beira Rio.

Os funcionários também realizam a limpeza geral das vias públicas, as quais ficaram cheias de lama e sujeira. O serviço continua em andamento e deve levar mais dias para ser concluído.

No bairro Cambury, mais precisamente no Sertão do Piavú, uma máquina trabalha na remoção do barro que prejudicou a passagem dos veículos. O mesmo procedimento é desenvolvido no morro entre Cambury e a praia da Baleia, onde houve deslizamento de terra.

Já na Barra do Sahy, a Seadre faz o corte de uma árvore de grande porte com aproximadamente 10 metros de altura e 0,50 centímetros de diâmetro que caiu sobre a rua Maria Caetana. Com ela, desceu muita terra provocando a derrubada de dois postes de energia elétrica, o que deixou os moradores e veranistas sem luz. O trabalho da Regional Boiçucanga visa o restabelecimento da energia, a desobstrução da via pública e a limpeza geral do local para amenizar os transtornos vividos pelos munícipes.

A equipe também auxiliou o trabalho de remoção da grande barreira que interditou a rodovia Rio-Santos no trecho de serra entre Boiçucanga e Maresias. 

Em Juquehy, a Regional sediada no bairro começou nesta terça-feira (1), a realizar a sangria e/ou drenagem das águas empoçadas nas ruas.

Na segunda-feira (29), a equipe sinalizou a ponte de madeira arrastada pela cheia do rio Una, em Barra do Una, com cones e placas. Os servidores também recolheram as madeiras do equipamento encalhadas nas praias de Barra do Una e Juquehy.

Ainda em Barra do Una, na avenida Magno dos Passos Bitencourt, a máquina patrol efetuou o nivelamento da via muito prejudicada com a enxurrada. Um cano da rede de abastecimento de água chegou a estourar em função da grande quantidade de água que desceu do morro. A Sabesp conseguiu terminar o serviço de reparo por volta das 19h.

Outra atividade desenvolvida pela divisão é o corte e a retirada de inúmeras árvores que caíram e obstruíram a passagem de veículos nas vias públicas. Uma delas, porém, continua no local porque atingiu a rede de energia elétrica. Trata-se da rua Bartolomeu Bueno, em Juquehy.

A Seadre destaca que os serviços estão em andamento e  outros reparos, como a recuperação de passarelas, só poderão ser realizados com a chegada de material. Além disso, alguns trabalhos ficam prejudicados em caso de precipitações. Ou seja, há necessidade de clima favorável para o bom andamento dos serviços. 



Últimas Notícias