Ricardo Faustino/PMSS

Após deslizamento, aulas na escola de Juquehy são suspensas; Prefeito fará coletiva nesta quarta



Postado em: 01/03/2016


Em função de um deslizamento de terra ocorrido na madrugada da última segunda-feira (29/2), a Prefeitura de São Sebastião suspendeu as aulas na escola municipal Professora Nair Ribeiro de Almeida, em Juquehy, na Costa Sul do município. A secretária de Educação, Ângela Couto, informou que uma reunião entre a equipe pedagógica da Secretaria de Educação e o prefeito Ernane Primazzi será realizada para definir quais providências serão adotadas.

Ela esteve na escola na tarde desta terça-feira (1/3). Engenheiros da prefeitura á estiveram no local para avaliar a situação, assim como a Defesa Civil, que deverá emitir um laudo técnico com relação ao caso. "Queremos resolver a situação no máximo até a próxima quinta-feira (3/3), mas dependemos do laudo para saber qual o próximo passo. Estamos em busca de alternativas e locais adaptados para que não haja problema pedagógico aos estudantes", declarou Ângela.

Segundo ela, a Escola Estadual Plínio Gonçalves de Oliveira Santos, ao lado da municipal, ofereceu quatro salas de aula para a Secretaria de Educação utilizar no período da tarde. O deslizamento atingiu e destruiu a parede de uma sala de aula, já interditada. Porém, em decorrência da chuva que ainda cai na região existe a possibilidade de mais terra vir abaixo, além da queda de árvores de grande porte.

Em princípio, a ideia era interditar 10 salas, o que deixaria 20 turmas dos Ensinos Fundamental I e II sem espaço físico no prédio. A medida, no entanto, será definida durante reunião com o prefeito. Nesta quarta-feira (2/3), às 10h30, Ernane concederá uma entrevista coletiva para falar dos transtornos causados pela chuva, as ações que estão sendo realizadas e as medidas que serão adotadas. 



Últimas Notícias