PT confirma apoio à pré-candidatura de Juan Garcia em reunião na Câmara de São Sebastião



Postado em: 29/02/2016


Com a participação de membros do diretório, filiados e simpatizantes, o PT de São Sebastião, em reunião realizada na manhã deste domingo (28), na Câmara Municipal, ratificou a decisão do diretório de apoiar a candidato a prefeito de Juan Garcia, do PMDB. O ex-prefeito compareceu ao encontro e agradeceu ao apoio recebido.

O presidente do PT, Fernando Puga, explicou que a decisão foi discutida e definida de forma aberta e definitiva, que será ratificada na época das convenções. “Dessa forma, autorizamos nossos filiados a fazer a campanha da pré-candidatura de Juan Garcia”. Diversos integrantes do partido usaram a palavra em apoio à decisão. “Nosso sonho de atingir o poder não acabou, mas agora é junto com o PMDB”, disse Puga. O partido deve lançar seis candidatos a vereador, que farão parte da coligação peemedebista.

O ex-prefeito Juan Garcia disse que estar grato ao PT pelo apoio “não ao projeto do Juan, mas ao projeto de São Sebastião. O objetivo é dar ao povo o que lhe é de direito, o que não ocorre devido ao individualismo dos políticos”.

Juan afirmou que, como ex-prefeito, carrega problemas, como alguns processos, “nenhum deles transitado em julgado, o que não me torna inelegível, ao contrário de alguns que colocam como candidatos e não podem. Vamos registrar nossa candidatura e concorrer ao cargo”.

O ex-prefeito disse que a cidade está mergulhada em um caos financeiro, “nem quero falar da situação da Prefeitura”. Ele afirmou que quer compartilhar com o PT o governo e não somente as eleições e demonstrou otimismo: “Tenho certeza que vamos ganhar a eleição, pois temos pureza, não somos fabricados em laboratório”.



Últimas Notícias