Radar Litoral

Duas pessoas morrem soterradas em Boiçucanga; chuva forte na madrugada alaga bairros e bloqueia SP-55



Postado em: 29/02/2016


A chuva forte durante toda a madrugada desta segunda-feira (29/2) provocou o alagamento de diversos bairros de São Sebastião e Caraguatatuba. O tráfego de veículos na rodovia SP-55 continua interrompido na Divisa e também na Serra de Boiçucanga. Duas pessoas morreram soterradas em um deslizamento na Vila Tropicanga, no bairro Boiçucanga.

O casal Carla Fonseca Santos, de 33 anos e Lindomar Santana de Souza, de 36 anos, morreu soterrado em sua casa na Vila Tropicanga. Uma criança de 10 anos e outra de seis anos foram socorridos com vida e tiveram ferimentos leves.

Também houve queda de barreira na Serra de Boiçucanga, bloqueando o trânsito neste trecho da SP-55. Uma ponte caiu devido á enxurrada em Barra do Una, onde havia um carro. O motorista conseguiu nadar e escapar com vida. Outro ponto interditado da rodovia é a Divisa entre São Sebastião e Caraguatatuba.

A chuva forte, 218 milímetros, que caiu durante toda a noite deste domingo e madrugada de segunda feira, em São Sebastião, provocou mais uma vez estragos em todo município. A prefeitura e a Defesa Civil vêm trabalhando desde a noite de domingo. A chuva de 218 milímetros representa o esperado para três meses, segundo informação da Defesa Civil. Ainda não foi possível contabilizar os estragos. A prefeitura está trabalhando com todo seu contigente. Famílias foram levadas para abrigos e casas de parentes até que a situação se normalize.  O DER ja foi acionado e alguns bairros estão sem energia elétrica.

Caraguá

Em Caraguatatuba, também foram registrados pontos de alagamento em diversos bairros. Diversas casas foram alagadas em bairros como Jardim Casa Branca. Jardim Tarumã, Pegorelli, Porto Novo, Jetuba e Perequê Mirim. Não há informações sobre desabrigados.

O morador Rodrigo Patrick informou que várias casas do Pegorreli, próximo ao conjunto habitacional, ficaram totalmente alagadas. De acordo com a Defesa Civil de Caraguatuba, a cidade registrou entre 80 e 100mm nesta madrugada.

Alagamento na SP-55, no bairro Boiçucanga, onde houve queda de barreira na estrada e a morte de duas pessoas soterradas na Vila Tropicanga



Vídeo
Últimas Notícias