Fotos: Divulgação

Moradores reclamam de mato alto em terrenos particulares no centro de São Sebastião



Postado em: 29/02/2016


O mato alto de pelo menos dois terrenos particulares na região central de São Sebastião fez com que vários leitores entrassem em contato com o portal RADAR LITORAL. A preocupação é com a proliferação do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. A Prefeitura vai notificar os respectivos proprietários para que faça a limpeza dos terrenos. Eles podem ser multados.

Um dos terrenos, que foi objetivo quatro reclamações à Prefeitura, a última delas um abaixo assinado neste mês de fevereiro, está localizado próximo ao Paço Municipal, entre os números 133 e 145 da Rua Prefeito João Cupertino dos Santos. O terreno chegou a ser limpo algumas vezes, mas o problema é recorrente.

“A limpeza ocorreu somente quando a área foi utilizada como estacionamento”, afirmou um dos moradores próximos. “O terreno está abandonado, com mato alto, entulho, lixo, dejetos de animais, materiais e utensílios diversos, servindo de abrigo e procriação de animais e insetos”, cita o texto do documento enviado à Secretaria do Meio Ambiente. É citado o risco também a possibilidade do local ser foco do aedes aegypti.

O outro terreno está localizado na Rua Domingos Tavolaro, ao lado do Samu e praticamente em frente à Casa da Dengue. “Esse terreno com mato alto pode trazer riscos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti às pessoas que trabalham e residem na Vila Amélia”, afirmou um morador.

Prefeitura

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que qualquer munícipe pode ligar diretamente na secretaria de Meio Ambiente para fazer a denúncia e solicitar averiguação.

A nota informa que as reclamações destes terrenos já foram encaminhadas para Fiscalização Ambiental que fará vistoria nos locais e acionará o responsável.

Os proprietários serão notificados e poderão ser multados caso não tomem as devidas providências.  A multa hoje é de R$ 10,00 o metro quadrado.

Para denúncias, as pessoas podem ligar para o 0800-770-0776 ou 3892.6000, na Secretaria de Meio Ambiente. 



Últimas Notícias