Luciano Vieira/PMSS

Continuam as obras de calçamento no Centro Histórico de São Sebastião



Postado em: 28/02/2016


A Prefeitura de São Sebastião prossegue com o projeto de revitalização do Centro Histórico da cidade. As obras avançam e atualmente as equipes de trabalho estão na recuperação da rua João Cupertino dos Santos, próximo ao Paço Municipal.

No local, os trabalhos focam na recuperação do calçamento, que está em fase adiantada. Na primeira parte da rua, o calçamento foi concluído em três dias. As equipes trabalham também na colocação de novas tubulações e troca de pavimentação.

De acordo com a Prefeitura, a intervenção potencializa o turismo e faz parte da quarta fase de revitalização das ruas e orla no Centro do município. 

Investimento

A Prefeitura firmou convênio com o Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) para investimento de aproximadamente R$ 7 milhões, destinados à restauração de vias públicas no Centro Histórico.

Segundo a administração, as obras contemplam a revitalização com respeito aos padrões estéticos e arquitetônicos do local, em razão da importância na historicidade para o município.

O projeto do Poder Executivo apresenta cerca de 20 ruas para recuperação e otimização turística do Centro Histórico. Além de trecho revitalizado entre a Videoteca e a prainha do Tebar Praia Clube, há a troca de piso (na calçada) e decks de madeira em toda a extensão da Rua da Praia.



Últimas Notícias