Projeto Ecoverão prossegue até o final de janeiro em Caraguá



Postado em: 06/01/2014


 

Caraguatatuba-06/01/2014 - Até o final de janeiro, moradores e visitantes de Caraguá contam com diversas atividades do Projeto Ecoverão Caraguá 2014, que está nas praias e trilhas da cidade e na Praça Tom Ferreira. O objetivo é promover ações de lazer, reflexão, conhecimento e preservação do meio ambiente. Haverá mutirões ambientais, trilhas monitoradas, jogos, recreação e atividades culturais.

Foto: Divulgação/PMC

Os passeios monitorados, com visitas aos pontos de ecoturismo do município, são realizados na Praia Brava, Morro de Santo Antônio, Lagoa Azul, Trilha da Pedra da Freira, Pedra do Jacaré, Horto Florestal e na Trilha Aquática da Cocanha. As Inscrições para estes passeios devem ser feitas com antecedência na Praça Tom Ferreira, de quinta a domingo, a partir das 15 horas. As saídas ocorrem a partir das 9 horas.

Os mutirões serão realizados aos sábados e domingos, nas praias Tabatinga, Mococa, Cocanha, Martim de Sá, Prainha, Centro, Indaiá e Porto Novo, a partir das 10 horas.

A programação inclui também mostra de agricultura e artesanato, com exposição da produção agrícola livre de agrotóxicos e exposição de artesanato caiçara, e mostra de arte e cultura com exposição de produção artesanal e oficinas, de quinta a domingo, às 15 horas, na Praça Tom Ferreira.

Recreação, esporte e lazer não ficaram de fora do projeto. Atividades esportivas como jogos de mesa, ginástica, orientação física e lazer serão oferecidas aos interessados na Praça Tom Ferreira, de quinta a domingo, a partir das 7h30, com acompanhamento de professores da secretaria de Esportes.

Quem passar pela Praça Tom Ferreira, a partir das 20 horas, poderá prestigiar apresentações de grupos musicais locais, contadores de história, dança e canto, além da mostra áudio visual e palestras.

No Carnaval, entre os dias 1º e 4 de março, serão realizados apenas os mutirões ambientais nas praias.  A atividade, de acordo com a secretaria de Meio Ambiente, promoverá um bate-papo com os banhistas sobre preservação ambiental e os principais cuidados que devem ser tomados com o lixo durante os passeios pela costa, cachoeiras, parques e trilhas.

O Projeto Ecoverão é uma realização do Governo Municipal de Caraguá, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Esportes, Turismo, Trânsito e Fundação Educacional e Cultural de Caraguá (Fundacc).
 
Confira a programação

Janeiro

De 04 a 31 (quinta a domingo) - Praça Tom Ferreira
7h30 - Recreação esportiva
15h - Mostra Agricultura e Artesanato
       - Mostra de Arte e Cultura
20h - Atrações culturais
       - Mostra áudio visual e palestras
 
Praias e trilhas

9h - Passeios Monitorados (trilhas): Praia Brava, Morro de Santo Antônio, Lagoa Azul, Trilha Praia da Freira, Pedra do Jacaré, Horto Florestal e Trilha Aquática da Cocanha (Inscrições devem ser antecipadas na Praça Tom Ferreira, a partir das 15h)
 
Março

De 1º a 04 (sábado a terça)
10h - Mutirão ambiental nas praias Tabatinga, Mococa, Cocanha, Martin de Sá, Prainha, Centro, Indaiá e Porto Novo
 



Últimas Notícias