Divulgação/PMC

Prefeitura de Caraguatatuba lança projeto ‘Saúde de Ponta a Ponta’ para agilizar consultas e exames da Atenção Básica



Postado em: 12/06/2024


O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, lançou nesta quarta-feira (12), o projeto ‘Saúde de Ponta a Ponta’, que visa agilizar e regularizar o atendimento e realização de exames laboratoriais de rotina e consultas médicas da Atenção Básica.

O projeto-piloto será iniciado na Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Tinga, e será realizado entre os dias 17 e 21 e 24 e 25 de junho. A UBS foi escolhida, pois concentra o maior número de referenciados com demanda reprimida. São 3.180 pacientes que aguardam em fila de espera para coleta de exames laboratoriais com data de corte até 31 de maio.

Na semana do projeto, a unidade contará com a atuação de 10 profissionais, sendo oito clínicos gerais e dois especialistas (pediatra e ginecologista), que irão atender das 7h às 19h, sendo de 17 a 21 de junho, atendimento com ginecologista e pediatra e nos dias 19, 20, 21, 24 e 25 de junho com os clínicos gerais. O investimento do projeto é de R$ 508 mil.

Os pacientes já estão sendo convocados para a coleta dos exames de laboratório, para que a partir da próxima segunda-feira (17), passem nas consultas com o resultado dos exames. As consultas serão pré-agendadas e os pacientes serão comunicados através da UBS e do push do Canal 156.

O prefeito de Caraguatatuba acredita que a partir deste projeto conseguirá dar suporte para os referenciados que estão em fila de espera de exames e consultas. “Inicialmente, o projeto ocorrerá no bairro Tinga e a partir disso vamos fazer dar certo e levar para toda cidade”.



Últimas Notícias