PMC

Festa do Padroeiro de Caraguá terá caminhada ao Morro Santo Antônio e missa campal no domingo



Postado em: 06/06/2024


Em continuação à programação da 171ª Festa de Santo Antônio - Padroeiro de Caraguatatuba, neste domingo (9/6) será realizada a tradicional Caminhada Penitencial ao Morro Santo Antônio, seguido da missa campal. A saída da Igreja Matriz será às 8h e e às 10h ocorre a missa no alto do morro, próximo à imagem do padroeiro.

É recomendado o uso de roupas apropriadas para atividade física, água para hidratação, protetor solar e repelente. A prefeitura dará apoio com a estrutura e água em parceria com a Sabesp e frutas na chegada ao Morro. O acesso de veículos ao Morro estará fechado a partir das 6h.

Feriado do dia 13

As comemorações do Dia de Santo Antônio (13 de junho) começam às 8h com a “Missa em Ação de Graças pelos cinco anos de Elevação da Paróquia a Santuário Diocesano”, benção dos pães, benção do bolo (e venda), na Igreja Matriz. Às 11h, diversos casais se unem em matrimônio no casamento comunitário. Às 18h, a procissão, missa, benção dos pães, benção do bolo (e venda) marca o fim dos festejos em homenagem ao Padroeiro de Caraguatatuba.

A quermesse e o sorteio de prêmios movimentam as noites da festa social na Praça Cândido Mota e no salão paroquial até o dia 30 de junho. A 171ª Festa de Santo Antônio é organizada pela Paróquia de Santo Antônio e conta com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba e do comércio local.



Últimas Notícias