GESP

Estado inicia atendimento em 'Polo de Empregabilidade Inclusiva' em Caraguatatuba



Postado em: 23/05/2024


O Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e Desenvolvimento Econômico (SDE), iniciou na quarta-feira (22/5) o atendimento a pessoas com deficiência no Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) de Caraguatatuba. A unidade integra o programa Meu Emprego Inclusivo, que promove o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora.

"O trabalho do PEI representa uma oportunidade concreta para incluir pessoas com deficiência no mercado, proporcionando as ferramentas e o suporte necessários para se desenvolverem profissionalmente. Seguimos comprometidos em promover a inclusão e garantir que todos tenham a chance de contribuir ativamente para a sociedade", afirma o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa. A unidade contará com parceria do Instituto de Tecnologia Social - ITS Brasil, que irá administrar o polo e trabalhar a inclusão das pessoas com deficiência no mercado por meio de ações de busca ativa de candidatos, entrevista de habilidades, competências e interesses profissionais, laudos de funcionalidade, identificação de oportunidades nas empresas e apoio pós-inclusão.

Para a coordenadora de empregabilidade da SEDPcD, Silvana Gimenes, a inauguração do PEI em Caraguatatuba impacta positivamente a comunidade, ajudando na construção de um futuro mais inclusivo. "Nossa equipe está dedicada a proporcionar um atendimento especializado e de qualidade, com foco na capacitação,inserção e permanência das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O PEI vai oferecer suporte contínuo, promovendo a inclusão de forma efetiva e sustentável".

De acordo com o Observatório dos Direitos da Pessoa com Deficiência (https://observatoriodeficiencia.sp.gov.br/), mais de 182,4 mil pessoas com deficiência da região administrativa de Vale do Paraíba vão se beneficiar do PEI em Caraguatatuba que está localizado na Sepedi - Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso do município.

Serviço
Polo de Empregabilidade Inclusiva - Caraguatatuba

Local: Sepedi - Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso
Endereço: R. Jorge Burihan, 10 - Jardim Jaqueira, Caraguatatuba - SP, 11674-365
Horário: segunda a sexta, das 9h às 16h
Contato para agendamento: (12) 99124-0385

Programa Meu Emprego Inclusivo
Criado em 2019 pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o programa Meu Emprego Inclusivo promove a inclusão, permanência e desenvolvimento profissional de pessoas com deficiência no mercado de trabalho por meio da metodologia do Emprego Apoiado, em que equipes especializadas atuam nos Polos de Emprego Inclusivo (PEI) visando aumentar a taxa de permanência e desenvolvimento dessas pessoas, além de oferecer suporte às equipes de Recursos Humanos das empresas.

Atualmente o Estado de São Paulo conta com 21 PEIs, localizados nas cidades de São Paulo (quatro postos), Registro, Campinas, Araçatuba, Presidente Prudente, Marília, Bauru, Sorocaba, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Lorena, Franca, Itapeva, Barretos e Caraguatatuba.

Mais informações no site http://empregoinclusivo.sedpcd.sp.gov.br/



Últimas Notícias