Porto de São Sebastião embarca 15 mil cabeças de gado com destino ao Iraque; operação envolve 500 trabalhadores



Postado em: 17/05/2024


O Porto de São Sebastião embarca 15 mil cabeças de gado com destino ao Iraque. A operação foi iniciada nesta semana e deve terminar neste domingo (19/5). 

Além do gado, a operação envolve ainda o embarque de ração, feno e "maravalha" - uma espécie de serragem destinada ao conforto dos animais. Em relação aos próximos embarques, um novo navio deve chegar no fim deste mês.

O Radar Litoral conversou com o portuário Felipe Zangado sobre o embarque de carga viva. A previsão é que pelo menos 15 navios para embarque de gado operem pelo Porto de São Sebastião, o que significa aproximadamente 30 dias de trabalho. Cerca de 500 pessoas trabalham diretamente em cada operação. 

Embarque livre

A Câmara Municipal de São Sebastião rejeitou, na sessão do dia 8 de maio, por maioria de votos, o projeto de lei de autoria do presidente da Casa, Marcos Fuly, que proibia o transporte de carga viva no Porto da cidade. O parecer da Comissão de Justiça, baseado em manifestação da Procuradoria Jurídica da Câmara, considerou inconstitucional o projeto. O parecer foi aprovado por sete votos a quatro, o que provocou o arquivamento do projeto.

 

 

 



Últimas Notícias