Caraguatatuba confirma quarto óbito pelo vírus da Influenza e reforça importância da vacinação



Postado em: 15/05/2024


A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio de laudo do Instituto Adolfo Lutz confirmou nesta quarta-feira (15) mais um óbito pelo vírus da Influenza. Trata-se de um idoso, de 66 anos, morador do bairro do Perequê-Mirim, que veio a óbito em 2 de maio. O paciente possuía comorbidades.

Este é o quarto óbito registrado na cidade em decorrência do vírus da Influenza (H1N1).

O primeiro óbito foi de uma mulher de 37 anos, residente do bairro Perequê-Mirim. O segundo foi de um idoso de 85 anos, morador do bairro Jardim Aruan. Ele possuía comorbidades. E a terceira morte foi de um idoso, de 86 anos, morador do bairro Martim de Sá. Possuía comorbidades como diabetes e hipertensão. O último registro da vacina foi no ano passado.

Prevenção

A vacina está disponível para todas as pessoas com mais de seis meses de idade e principalmente para os grupos mais vulneráveis às complicações da gripe, como gestantes, puérperas, idosos, crianças menores de cinco anos e pessoas com comorbidades ou condições clínicas especiais.

A vacinação é uma das ferramentas mais eficazes para evitar surtos e garantir a saúde da população durante as estações do outono e inverno, quando há um aumento da doença.

As vacinas são disponibilizadas em todas as unidades de saúde, exceto da Tabatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É importante levar documento com foto e carteira de vacinação.



Últimas Notícias