Valéria Borges/PMSS

Escola de samba da Costa Norte "X-9" traz seu aniversário de fundação como enredo para o Carnaval 2016



Postado em: 05/02/2016


"Viver e Sonhar é Carnaval Vamos Brincar" é o tema do enredo que o "Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba X-9 Costa Norte" traz este ano para a avenida do "Carnaval 2016" de São Sebastião.

A festa promovida pela Prefeitura de São Sebastião é composta de diversos eventos e o desfile oficial das Escolas de Samba da cidade acontecerá a partir das 21h no domingo (7), na Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade.

Segundo a diretoria da "X-9" Costa Norte, a escola resolveu esse ano fazer um carnaval descontraído para festejar os 23 anos de sua fundação, pois a Folia de Momol é alegria e, apesar de terem passado por tempos difíceis, a comunidade se apresenta com garra, alegria e perseverança.

O tema ressalta o amor ao pavilhão e o reconhecimento de fazer parte desta cidade, retratando suas riquezas e belezas naturais. Além disso, há o sonho de conquistar um campeonato, maior luta da escola.  Por outro lado, mesmo sem nenhum título, a X-9 demonstra sua gratidão à comunidade sempre presente e colaborando voluntariamente em todas as tarefas para que o público veja seu brilho na avenida.

Nesses 23 anos a escola tem revelado muitos talentos dentro da Costa Norte e todos convidam o público para viver e sonhar essa grande festa por meio das  alegorias feitas por seus artistas natos, trabalho este que deve revelar a arquitetura e beleza natural da cidade, conseguindo transformar os sonhos em realidade; os contratastes através da pintura.

Para abrir o desfile o primeiro carro alegórico, o abre alas, trará o símbolo da X-9, o Cavalo Alado, e sua história simbolizando toda a cultura deste grupo, traduzindo todo o carnaval que a escola pretende contar na avenida com um samba enredo empolgante em homenagem, ainda, ao ano em que o Brasil comemora 100 anos de samba.

Jayder Cunha, carnavalesco da X-9 falou sobre o tema deste ano. "Este será um enredo muito alegre e divertido e que levará pra avenida um resumo da nossa história, passando por momentos importantes da agremiação por entre diversas alas e alegorias, com seis alas, três alegorias, além da bateria, ala das baianas e outra coreografada e 70 ritmistas, num total de 250 componentes", enumerou.

Ficha Técnica:

Nome: "Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba X-9 Costa Norte"

Cores Oficiais: verde, vermelho, branco e amarelo

Símbolos: Pegasus (cavalo alado)

Presidente: Antônio F. Dos Santos (Simonal)

Vice-Presidente: Gerson Vilela de Oliveira 

Diretor Geral de Carnaval: Paulo Ambrósio

Intérprete: Tuca Maia (Tuquinha)

Diretor de Bateria: Mestre Chiquinho

Carnavalesco: Jayder Cunha e Renato

Equipe de Barracão: Tia Nice e Maíra

Equipe de Alegoria: Ivaldo, Piedade, Henrique e Edson

Comissão de Samba: PH do Cavaco, Fabiano Sorriso, Paulinho Santa Cruz, Douglas Sax

Samba: Fabiano Sorriso e Paulo Ambrósio

Arranjos: PH do Cavaco e Fabiano Sorriso

Harmonia da Ala das Baianas: Maria Alice Fonseca

Madrinha da Bateria: Eliete

Musa Mirim: Larissa Moreira    

Rainha Mirim: Yayá

Rainha do Carnaval: Cássia

Princesa: Vania

1º Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira: Laís Moreira e Edgar Castro

2º Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira: Piedade e Aninha



Últimas Notícias