Busca por pescadores desaparecidos envolve Marinha, GBMar e moradores; barco de alumínio e motor foram encontrados



Postado em: 23/04/2024


O Grupamento de Bombeiros Marítimos informou na segunda-feira (22/4) que o barco de alumínio utilizado pelos pescadores desaparecidos desde a última sexta (19/4) foi encontrado próximo à Ilha dos Búzios por amigos das vítimas e moradores locais. Além do casco, o motor da embarcação também foi localizado. 

O quarto dia de buscas nesta terça-feira (23/4) teve início ainda pela manhã. Além do GBMar, parentes dos pescadores e moradores de Ilhabela auxiliam nas buscas. 

Um sobrinho das vítimas confirmou ao GBMar que o barco e o motor encontrados eram utilizados pelos pescadores. A embarcação apresentava um dano na lateral.  

A Marinha do Brasil, por meio da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião, informou que o trabalho foi retomado, na manhã desta terça, e conta com o apoio do Navio Patrulha Guajará, pertencente ao Grupamento de Patrulha Naval do Sul Sudeste e com uma lancha da Delegacia. Nenhum dos dois desaparecidos foi encontrado até o momento.

O caso

Três pescadores saíram no barco de pequeno porte para pescar na região sul de Ilhabela na sexta-feira.  Ainda na noite de sexta, por volta das 21h, o corpo de um dos três pescadores – um homem de 66 anos -  apareceu na costeira próxima ao bairro Borrifos, no sul da Ilha.

Os três pescadores são da cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Os outros dois desaparecidos têm 71 e 31 anos.

No sábado, a equipe do GBMar localizou mochilas que seriam dos pescadores. Equipe do helicóptero Águia da Polícia Militar também auxiliaram nas buscas durante o fim de semana. Na noite de sexta-feira, o corpo do pescador foi localizado após uma moradora do bairro ter ouvido gritos vindo do mar e acionado a Polícia Militar via 190.

*matéria atualizada às 16h20 desta terça-feira (23/4)

 



Últimas Notícias