Divulgação/PMSS

Para reforçar atendimento a pacientes com dengue, Prefeitura de São Sebastião contrata mais 50 profissionais e instala poltronas de hidratação



Postado em: 18/04/2024


Nesta quarta-feira (17), a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saude (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS) efetivou a contratação de mais 50 profissionais  para atendimento em saúde na região central e na Costa Sul para aprimorar o acolhimento com o aumento dos casos de dengue.

Desde a última terça-feira (16), São Sebastião já contava com 6.525 notificações de casos confirmados da doença. Destes casos, 2.112 deram positivo; 4.213 foram descartados e três mortes suspeitas por dengue seguem em investigação pelo Instituto Adolf Lutz.

Além das novas contratações de profissionais, o Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) recebeu nove poltronas de hidratação com suporte de soro para aumento da capacidade técnica no setor de medicação, reduzindo o tempo de espera por atendimento. Houve também a contratação de cinco profissionais somente para auxiliar a equipe no grande fluxo de atendimento.

**Novas contratações**

Para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região central, foram contratados 11 novos técnicos de enfermagem e mais um enfermeiro.

No HCSS, também houve a contratação de mais oito técnicos de enfermagem, dois enfermeiros e outros três recepcionistas.

No Hospital de Clínicas da Costa Sul (HCSS-CS), 12 novos técnicos de enfermagem também iniciaram atividades e outros seis enfermeiros.

Com essas novas contratações, na UPA os pacientes contam agora com mais um emergencista, um pediatra e quatro médicos clínicos gerais durante o dia, além do reforço das 19h a 1h.

No período noturno, a UPA tem no seu quadro um novo emergencista, um novo pediatra e três novos clínicos gerais.

Mediante essas novas contratações, o HCSS-CS ficou com um quadro de profissionais composto da seguinte forma:

No plantão diurno, das 8h às 20h, são quatro médicos de atendimento porta aberta; um médico de atendimento porta aberta para reforço no acolhimento a casos de dengue; e um outro médico para aprimoramento em casos de dengue das 14h às 20h.

No plantão noturno, das 20h às 8h, o Hospital de Clínicas da Costa Sul conta com três médicos plantonistas e mais um médico para reforço no atendimento em casos de dengue.

Na emergência, o HCSS-CS tem um plantonista emergencista 24 horas, sete dias por semana.

Na observação, tem um médico visitador no período da manhã, também sete dias da semana.

Além dessas contratações, na Fundação de Saúde Pública de São Sebastião faz a integração, nesta quinta (18), de 17 técnicos em enfermagem e sete enfermeiros.

No total, a FSPSS contratará 20 novos técnicos de enfermagem e oito enfermeiros que serão encaminhados para reforço nas ações das Unidades Sentinelas, que seguem com horário ampliado até às 20h na Topolândia, Maresias, Enseada, Juquehy e Boiçucanga.



Últimas Notícias