PMI

Carnaval de Ilhabela: Água na Boca leva para a avenida "Os sete pecados"



Postado em: 04/02/2016


O Grêmio Cultural Escola de Samba “Água na Boca” será a primeira escola a desfilar na passarela do samba em Ilhabela no Carnaval deste ano. A escola vai abrir o desfile às 23h do domingo (7/2), com o enredo “Os 7 Pecados”, de autoria de Noemi Petarnella.

O presidente da entidade, Fábio Petarnella, explica que o desfile vai levar para a avenida as tentações para o ser humano e os pecados, mas também a redenção. O público vai assistir a representação dos conceitos sobre as condições humanas conhecidas historicamente.

O samba de enredo é de autoria Rodrigo Schumacker da Peruche e será interpretado pelo por Irineu Rodrigues, Benedito Alcântara (Dico) e Alan do Cavaco.

Neste ano a Água na Boca vai levar para a passarela cerca de 400 integrantes em seis alas que vão trazer três carros alegóricos. Os responsáveis pela bateria que promete arrastar os foliões na Vila são: Douglas Santista, André Contra Mestre e Geferson Mestre de Tamborim. A Rainha da Bateria é  Tamires e a Madrinha da Bateria é Severina. O pavilhão da escola será defendido pelo casal de Mestre Sala e Porta Bandeira Yuri Pinheiro e Tiziane Dias. O diretor de Harmonia é Wilson.

“O Água na Boca traz para a avenida 50 ritmistas da própria escola e neste ano vai com toda a garra da comunidade para realizar uma linda apresentação na avenida e ser contemplado com o troféu da vitoria”.

Os horários de ensaio da bateria são realizados sempre de segunda à sexta-feira, sempre às 21h, na Escola Municipal Professora Ruth Cardoso, na Barra Velha. Os ensaios são abertos ao público.

 

Letra do samba de enredo:

Os Sete Pecados

Iererê, quero ver quem vai sambar

Olha, o couro vai comer, hoje o bicho vai pegar!
É o Perequê fazendo a festa na avenida
Comunidade vai sambar feliz da vida!

Eu quero e quero muito mais...
Eu quero muito mais dessa riqueza
Nessa moleza não tem tristeza
Eu quero sombra e água fresca
Tem uns que vivem pra comer
E há quem só come se sobrar
É nego perdendo a linha sem sossego
Se o coração pirar de medo
O amor pode te transformar

Vou te conquistar
Me dá o teu calor
Sou um narcisista
Vermelho e branco tá na veia do sambista

E para os vícios minha mente me conduz
Eu quero luxo, pois o luxo me seduz
Traz a minha figa de guiné, meu patuá
Olho grande sai pra lá!
Deixa falar mais alto a emoção
No Carnaval da redenção
Se joga nessa brincadeira, zoeira
Vem brincar, que coisa louca
A minha escola vai te dar "Água na Boca"!



Últimas Notícias