Ex-assessora acusa vereador de São Sebastião de assédio sexual; Diego Nabuco nega e atribui denúncia a ‘ano político’



Postado em: 12/04/2024


Uma ex-assessora do vereador sebastianense Diego de Castro Pereira, o Diego Nabuco, registrou nesta semana um boletim de ocorrência na Delegacia de São Sebastião com acusação de crime de assédio sexual. Ela cita na denúncia que o vereador a chamou para sua sala, onde estaria com 'a calça aberta' e com uma mulher nua. Em nota enviada ao Radar Litoral, o vereador nega a acusação e atribui a ano político. 

Conforme boletim de ocorrência, a vítima relata que no dias dos fatos, por volta das 14h estava no Banco Bradesco a pedido do vereador para realizar um depósito e que pouco depois começou a receber mensagens como “Vc demora aí?”. A ex-assessora relata que ao chegar no gabinete atendeu duas pessoas e recebeu às 14h27 a mensagem: “se quiser trancar a porta e entrar aqui”.

Ainda conforme relatou, às 14h32 o vereador enviou a mensagem “sozinha, tranca a frente” e em seguida “vou abrir, vc entra”.

De acordo com o boletim, quando a ela abriu a porta da sala do gabinete se deparou com o vereador com as calças abertas e uma mulher desconhecida nua a sua frente. A ex-assessora cita que fechou a porta e que logo recebeu a mensagem “era pra você ficar” e que se sentiu importunada, pedindo exoneração do cargo.

Vereador nega acusações e atribui denúncia a ano político

O Radar Litoral entrou em contato via whatsapp com o vereador Diego Nabuco. Ele enviou a seguinte nota oficial. “Boa tarde a todos! Peguei um celular emprestado para postar pq o meu foi hackeado…  já tomei as providências cabíveis diante das acusações caluniosas a mim imputadas. Estamos a 5 meses da eleição e pessoas que estão sendo usadas e outras coisas que serão investigadas estão tentando denegrir a nossa imagem… nós decidirmos mudar nosso gabinete e após isso os ataques começaram… seguiremos firmes no nosso objetivo. Estou surpreso e triste pq atinge a mim, a minha família e todos nós, mas Deus é maior e iremos provar que não devemos nada… abraço a todos e obrigado por todo carinho e apoio nesse momento. Estou com dengue em casa desde quarta-feira, logo estarei recuperado e de volta falando e trabalhando como sempre fizemos”.

Câmara Municipal

Em nota enviada ao Radar Litoral na manhã desta segunda-feira (15/4), a Câmara Municipal de São Sebastião informou que a denúncia por assédio contra o vereador Diego de Castro Nabuco foi protocolada no Legislativo, no final da última sexta-feira. A denúncia, agora, será lida na sessão ordinária desta terça (16/4) e, se acatada por maioria simples, será encaminhada para a Comissão de Ética.

A comissão, por sua vez, tem prazo de até 90 dias para apuração do caso e emitir um parecer acatando ou não o pedido de cassação. Se o parecer for contrário, o processo é arquivado.

Caso seja a favor do pedido, a matéria é remetida ao plenário que decide a questão, sendo necessários 8 (oito votos), 2/3 dos parlamentares para a concretização da cassação.

 



Últimas Notícias