Reinaldinho deixa Secretaria de Saúde após 3 anos; Laysa Pires é a nova secretária



Postado em: 10/04/2024


O vice-prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, apresentou na noite de terça-feira (9/4), em ‘live’ na página do prefeito Felipe Augusto, a nova secretária de Saúde e secretária-adjunta, a ex-diretora de Planejamento da Saúde, Laysa Christina Pires do Nascimento, e a diretora do Samu, Mara Abreu, respectivamente. Ele deixou a pasta após pouco mais de três anos. A nova secretária (na foto, à dir.) anunciou a chegada de uma carreta com consultórios para reforçar o atendimento dos casos de dengue na UPA.

“Tenho convicção que farão um bom trabalho. Espero que a população dialogue como sempre dialogou comigo”, disse Reinaldinho Moreira. Durante a live, ele falou sobre a sobrecarga nas unidades pronto atendimento devido aos casos de dengue. “Quase quadriplicado o atendimento”, enfatizou.

O vice-prefeito também falou sobre a carreta. “Servirá para fazer atendimentos na cidade inteira, mas nesse momento será colocada próximas as unidades de pronto-atendimento para desafogar. São consultórios para ampliar a capacidade”.

Laysa Pires comentou o convite para assumir a pasta. “Agradecer a oportunidade de estar como secretária, a confiança do prefeito Felipe Augusto e do vice Reinaldinho. Essa equipe da saúde é maravilhosa e temos certeza que daremos continuidade”.

Segundo ela, a carreta que ampliará o atendimento da UPA terá entre 15 e 20 poltronas para medicação, com equipe de emergência para atuar na questão da Dengue. “Orientar a população também que temos as unidades sentinelas, que são aquelas que fazem o atendimento estendido até às 20h. São unidades básicas onde fazemos o pronto-atendimento”, destacou a secretária.

Hoje há uma epidemia de dengue e muitos casos de síndrome gripal, especialmente em crianças. “Lembrar que todos nós somos responsáveis pelo controle de endemias. Cada um elimine o criadouro. Pedir que a população contribua olhando seu quintal”.

Duas caminhonetes seguem com nebulizadores no bairro, com ações de controle e combate. Além do vice-prefeito, Maria Ângela Laurito de Moraes deixou o cargo de secretária-adjunta de Saúde.



Últimas Notícias