Barequeçaba terá conjunto habitacional com 61 apartamentos para atender moradores de área interditada



Postado em: 04/04/2024


A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Obras e de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), oficializa nesta quinta-feira (4/4) a autorização para construção de um conjunto habitacional no bairro Barequeçaba. Segundo a Sehab, as unidades habitacionais de interesse social serão direcionadas a 32 famílias residentes nas ruas Casemiro de Abreu e Genciano Felipe Bueno, em Barequeçaba, que tiveram suas casas destruídas ou interditadas, com recomendação de demolição pela Defesa Civil, por conta das fortes chuvas que atingiram o município em maio de 2019. Também foram cadastradas 11 famílias que estão em área de risco no bairro, após vistoria de campo realizada em setembro do ano passado.

O evento desta quinta (4/4) será às 18h na Pousada Nayane, localizada na Rua Hermes da Fonseca, 90, em Barequeçaba. Toda a população está convidada. De acordo com a SEO, serão construídas 61 Unidades Habitacionais de Interesse Social em um terreno com 4.705,05 metros quadrados, localizado na Rua Amália Maria de Jesus. A área total construída será de 3.488,30 metros quadrados.

A obra contempla um conjunto de apartamentos em blocos com dois pavimentos. Os apartamentos terão 47,87 metros quadrados, sendo dois dormitórios, um banheiro, sala e cozinha conjugada.

No empreendimento também haverá três unidades térreas destinadas a pessoas com deficiência (PcD). Essas terão 95,75 metros quadrados, sendo três dormitórios, um banheiro acessível, ampla sala e cozinha, permitindo a livre circulação. Todas as unidades habitacionais terão uma vaga de estacionamento e área social compartilhada, com churrasqueira, banheiros e playground, com 112 metros quadrados.

A empresa responsável pela obra será a Engetal Engenharia e Construções Ltda, vencedora da licitação pelo valor global de R$ 32.906.371,13. O prazo para execução das obras é de 12 meses.

 



Últimas Notícias