São Sebastião tem três mortes suspeitas por Dengue; Fundação de Saúde Pública faz processo seletivo para reforçar USFs



Postado em: 04/04/2024


Além do reforço nas ações de controle de criadouros, a Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS) abriu nesta semana um processo seletivo emergencial para 20 vagas nas Unidades de Saúde da Família (USFs) do município pelo período de 180 dias. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até sexta-feira (5), das 9h às 16h, presencialmente, na sede da FSPSS, localizada na Avenida Dr. Altino Arantes, 284, na Rua da Praia, no Centro de São Sebastião.

Até terça-feira (2/4), São Sebastião registrava 4.216 notificações de casos suspeitos de dengue, de acordo com dados da Secretaria de Saúde (SESAU). Deste total, 1.310 foram confirmados como casos positivos da doença. No momento, há três casos suspeitos de óbito que aguardam resultado do Instituto Adolf Lutz.

Os casos sob suspeitas são duas na Vila Sahy, na Costa Sul, sendo um homem de 28 anos e uma mulher de 26 anos, e outro no bairro Varadouro, na região central, sendo uma idosa de 93 anos. Em função do elevado número de casos, no dia 7 de março de 2024 o prefeito Felipe Augusto decretou Situação de Emergência na Saúde Pública em razão da epidemia de dengue em São Sebastião.

Informações sobre requisitos mínimos, atribuições, critérios de classificação, salário base, benefícios e jornada de trabalho podem ser conferidas diretamente no edital, pelo link https://fspss.org.br/publicacoes/processo-seletivo-1539020171. Essas equipes vão reforçar o atendimento junto às unidades hospitalares que tem recebido, diariamente, centenas de pacientes com sintomas da dengue.

Últimas ações

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da SESAU, segue com reforço nas ações de controle de criadouros. Nos dias 1º e 2 de abril, o trabalho ocorreu no bairro de Juquehy. Nesta quarta-feira (3), agentes de combate a endemias trabalharam em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) no Ranchinho de Barra do Sahy, enquanto equipes da saúde também realizavam controle de criadouros no bairro.

Na segunda-feira (1), o bairro Morro do Abrigo recebeu agentes que realizaram nebulização costal no local. A equipe de nebulização costal também passou pelo bairro de Juquehy na terça-feira (2) e quarta-feira (3). De acordo com a SESAU, a nebulização veicular passou pela Vila Sahy na última sexta-feira (29) e pelo bairro Varadouro no sábado (30).

Ainda nesta semana, a nebulização veicular também passou pelo bairro Pontal da Cruz na segunda-feira (1º) e, na terça-feira (2) pelos bairros Arrastão e Portal da Olaria. Nesta quarta-feira (3), a nebulização veicular passou pelos bairros da Praia Deserta e Porto Grande.



Últimas Notícias