Ranking do Circuito Sebastianense de Surf Categoria de Base tem definição neste fim de semana



Postado em: 22/03/2024


A última etapa do Circuito Sebastianense de Surf Categoria de Base, ainda válida pelo ranking 2023, está confirmada para sábado (23/3) e domingo (24/3), na Praia de Cambury. Além dessa disputa, a 1ª Etapa do Pro/AM ocorre no dia 25 de março (segunda-feira), no mesmo local do Circuito Sebastianense de Surf Categoria de Base.

O fechamento da temporada 2023 só ocorre neste momento devido às previsões desfavoráveis das condições climáticas e por causa do mar sem ondas ideais para a prática do esporte. A competição permaneceu por um longo período com a janela aberta, aguardando melhores condições de ondulação e chegou a hora dos surfistas definirem nas baterias quem serão os campeões do ranking.

Organizado pela Associação de Surfe de São Sebastião (ASSS), com apoio da Ascam (Associação de Surf de Cambury) e da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), a etapa deve reunir cerca de 150 competidores. A fase conta com 13 categorias, entre Sub 10, 12, 14, 16 e 18 (masculino e feminino) e Master (35 anos acima). A grande novidade será a 1ª Etapa do Pro/AM (masculino e feminino), que reúne atletas profissionais e amadores na mesma disputa.

O circuito é homologado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf). As inscrições seguem abertas e podem ser realizadas pelo telefone (12) 99767-9556. O circuito aceita participação de atletas de outras cidades desde que haja vaga. A prioridade de participação é para competidores que moram e estudam na cidade, mas havendo disponibilidade atletas de outras localidades podem participar.

A tradicional competição é conhecida por revelar grandes atletas da modalidade. O Circuito Sebastianense de Surf não divulga só o esporte, mas também conta com ações socioambientais da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) para conscientizar o público e atletas do evento.



Últimas Notícias