Divulgação/PMSS

Prefeitura de São Sebastião recolhe uma tonelada de possíveis criadouros do Aedes Aegypti em ação Enseada



Postado em: 02/02/2016


Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypiti – transmissor da dengue, zika e chicungunya - a Prefeitura de São Sebastião conseguiu retirar das ruas do bairro Enseada, Costa Norte da cidade,  mais de uma tonelada de possíveis criadouros e pelo menos seis caminhões de podas e entulhos.

A ação, desenvolvida no último sábado (30), fez ainda a vistoria em pelo menos 160 imóveis em todo o bairro. De acordo com a Secretaria de Saúde também foram aplicados larvicida para culex em pelo menos 13 ruas. 

Esta é apenas mais uma das ações que são desenvolvidas, em São Sebastião, durante todo o ano para evitar a proliferação do mosquito e consequentemente uma nova epidemia da doença. Além das ações de arrastão, os agentes de combates a endemias, também cuidam de orientar os moradores e veranistas sobre a importância de se fazer a checagem diária dos pontos aonde pode acumular água.

No município, desde a semana passada, está em funcionamento o espaço especializado para atendimento de pacientes com dengue instalado no Hospital de Clínicas (HCSS). Há ainda o chamado "Check List Dengue", onde o morador demora, em média, dez minutos para preencher os 27 itens que constam na lista distribuída aos moradores da cidade durante visita dos Agentes Comunitários de Saúde. Esta ação tem por objetivo fazer com que a população faça a checagem a cada cinco dias dos locais indicados pela lista.



Últimas Notícias