Projeto social de ex-jogador do Santos que atende mais de 100 alunos no Morro do Abrigo completa 1 ano



Postado em: 12/03/2024


O ex-jogador do Santos Futebol Clube, Luiz Carlos Cardim, mantém um projeto social que ensina futebol para 120 alunos – meninos e meninas entre 2 a 16 anos – no campo do Morro do Abrigo, região do Bairro de São Francisco, em São Sebastião. E o projeto completa 1 ano no próximo sábado, dia 16 de março, aniversário da cidade.

Além do futebol, o projeto desenvolve ações como o "Leia um livro e ganhe uma Chuteira".  Após a leitura, os atletas devem apresentar o resumo do livro.

Outras ações se destacam, como a parceria com a escola de idiomas Wizard para aula de inglês; aulas de futsal; futebol de botão – no qual o professor e  alunos contratados pela Sociedade Esportiva Palmeiras,  com bolsa paga pelo na faculdade; avaliações e parcerias  com clubes profissionais, como Corinthians, São Paulo, Palmeiras e  Santos.  “Pretendemos aumentar os dias de treinamento.  Por esse motivo sairemos da denominação projeto e passaremos a ser uma associação”, enfatizou Cardim.

Ele salientou que a diretoria está constituída. “Contamos com professores voluntários e apoio do Poder Público, além da presença e colaboração dos Pais, moradores, atletas como Hulk do Atlético Mineiro, Cássio do Corinthians, Renato Gaúcho do Grêmio entre outros. Também contamos com ajuda de algumas pessoas de nossa cidade, e até de outros municípios. O que garante o sucesso do projeto”, comemora o ex-jogador.

E esta não é a primeira vez que Cardim desenvolve um projeto que une esporte e cidadania. No final da década de 90 e início dos anos 2000, ele manteve a escolinha Soccer, que inclusive revelou atletas para equipes de ponta do país.  Cardim jogou no Santos, XV de Jaú, Santa Cruz (PE), entre outros times do futebol brasileiro.



Últimas Notícias