Divulgação/PMU

Ubatuba confirma mais de 1,2 mil casos de dengue neste ano



Postado em: 11/03/2024


O informe semanal da Dengue divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Ubatuba nesta segunda-feira (11), registrou 1.210 confirmados. Um total de 1.636 pessoas ainda aguarda resultado de exames. No estado de São Paulo os números também são crescentes, com 189.368 casos confirmados e 97.164 em investigação.

A Secretaria de Saúde continua com as ações de enfrentamento às arboviroses (dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela), como a realização de mutirões por toda a cidade. Na última semana, a cidade decretou situação de emergência, acompanhando o quadro estadual, que facilita o recebimento de recursos do governo federal e agiliza ações de combate à doença, como medidas administrativas, financeiras/ orçamentárias e assistenciais necessárias à contenção do aumento de casos de arboviroses.

Na quinta-feira (14), ocorre mais um encontro da Sala de Situação, que é um Comitê técnico da Secretaria Municipal de Saúde para enfrentamento das arboviroses, para discutir novas estratégias de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti. 

"Contamos com a população para colaborar nesse combate, tomando os cuidados básicos, como evitar água parada e manter a limpeza frequente dos imóveis, caixas d'água e calhas", reforçou o coordenador de Endemias, Jorge Dantas.

A Secretaria de Saúde ainda reforça que é essencial o uso de repelentes e, se possível, o uso de roupas que minimizem a exposição da pele e possam evitar a picada do mosquito.

 



Últimas Notícias