Transporte universitário é normalizado e vai atender quase 700 estudantes em São Sebastião



Postado em: 20/02/2024


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação, deu início na segunda-feira (19/2) à utilização do transporte técnico e universitário para os alunos que realizaram corretamente o cadastro e recadastro do benefício. Os ônibus com destino às cidades de Caraguatatuba, São José dos Campos e Mogi das Cruzes transportam os estudantes que cursam o ensino superior nesses locais.

Os serviços do sistema atendem 383 estudantes que vão para Caraguatatuba, 248 que estudam em Mogi das Cruzes e 37 em São José dos Campos. No total, são 668 estudantes do município que utilizam transporte universitário.

De acordo com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, a empresa responsável pelo serviço não quis renovar o contrato e um novo processo licitatório foi aberto para contratar uma outra prestadora de serviço. Nesse meio tempo foi feito contrato emergencial. "Nesta segunda-feira, conseguimos normalizar os serviços do Transporte Universitário do município. Estamos com um número maior de universitários sebastianenses indo estudar em cidades vizinhas, após o encerramento das atividades da Faculdade São Sebastião (FASS). Por isso, agilizamos o processo para dar a melhor estrutura para os nossos estudantes", disse o prefeito.

O prefeito explicou que a licitação vai ocorrer com toda lisura e o contrato é emergencial. "Vamos trabalhar sempre com muita transparência para atender os munícipes. Estaremos sempre com disposição para dar todo o suporte aos estudantes de São Sebastião", completou o prefeito.

O vice-prefeito, Reinaldinho Moreira, lembrou que esta é a primeira semana de adaptação. Os modelos dos ônibus são 2019, possuem ar-condicionado, Wi-Fi e contam com entradas USB para carregamento de celulares.



Últimas Notícias