Divulgação/PMSS

Polícia Municipal de São Sebastião lança sistema on-line para solicitação de Boletim de Ocorrência



Postado em: 18/02/2024


Com o objetivo de trazer mais agilidade e eficiência nos serviços prestados à população, além de sustentabilidade, a Polícia Municipal de São Sebastião, órgão vinculado à Secretaria de Segurança Urbana, lançou um sistema on-line para requerimento de Boletins de Ocorrências.

O dispositivo já está funcionando e pode ser acessado através do endereço eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd9cTjb60PA1uIzZcfgw1uQaDcBfub1RWnMYOjO8UwALEa4og/viewform.

Ao acessar o site, o solicitante deve informar dados como e-mail, nome completo, CPF, endereço, telefone de contato, número do B.O GCM, data da ocorrência, nomes dos envolvidos e anexar um documento com foto. Vale ressaltar que o B.O não será enviado caso o solicitante não faça parte da ocorrência.

Todos os tipos de ocorrências podem ser solicitados digitalmente. Até então, os requerimentos eram feitos de forma presencial, por meio do Agiliza, e levava em torno de 20 dias para que o usuário tivesse acesso ao Boletim de Ocorrência.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Municipal, o prazo regimental de 30 dias para resposta do requerimento segue mantido, mas a expectativa é que o usuário seja respondido em até cinco dias pelo fato de tudo ser feito eletronicamente.

“Vamos diminuir o tempo resposta do boletim, além de trazer mais facilidade e comodidade ao munícipe”, conta o policial municipal André Prado.

Prefeitura Digital

O novo dispositivo da Polícia Municipal também faz parte do programa Prefeitura Digital, lançado no fim do ano passado, por meio do decreto 9.135/2023, que tem como objetivo digitalizar todos os processos dos órgãos públicos municipais. 



Últimas Notícias