Polícia Federal

Polícia Federal desarticula quadrilha que arrombou agência da Caixa no Vale; Operação 'Secutity Box' cumpre mandado em Caraguá



Postado em: 07/02/2024


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (7/2), a Operação Security Box, com o objetivo de desarticular o grupo criminoso responsável pelo arrombamento à agência da Caixa Econômica Federal em Cruzeiro (SP), ocorrido no dia 9 de novembro de 2022. Nesta ação, policiais federais, com apoio do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), cumpriram três mandados de busca e apreensão em imóveis localizados em São José dos Campos, Jacareí e Caraguatatuba, expedidos pela Justiça Federal em Guaratinguetá, além de medidas de constrição patrimonial.

No caso citado, os criminosos conseguiram arrombar o cofre-forte da agência, após realizarem uma incisão na parte superior do prédio, subtraindo vultosa quantia em moeda nacional e estrangeira e joias em penhor. Durante as investigações, iniciadas pela Delegacia de Polícia Federal em Cruzeiro/SP, constatou-se que os criminosos saíram de um estacionamento cujos fundos eram próximos da agência, chegando ao banco após escalarem prédios vizinhos. A ação não foi flagrada pelo sistema de monitoramento da agência, pois a energia fora desligada por eles durante a prática do delito.

Após levantamentos realizados e análise das imagens fornecidas pelo Centro de Operações Integradas (COI) do município de Cruzeiro, a Policia Federal conseguiu chegar aos nomes dos principais suspeitos, que se utilizaram de carros clonados para o cometimento do crime. Os investigados irão responder por furto qualificado pela destruição ou rompimento de obstáculo e organização criminosa, cujas penas máximas, somadas, chegam a 18  anos de prisão.



Últimas Notícias