Fotos: Divulgação

Art Popular, Ludmilla, Inimigos da HP e Banda Malta estão entre as atrações deste sábado no Litoral Norte



Postado em: 30/01/2016


A noite deste sábado (30) no Litoral Norte tem uma programação variada, que passa por Art Popular. Sampa Crew, Scalene, Ludmilla, Inimigos da HP e Banda Malta. Os shows gratuitos ocorrem nas quatro cidades da região.

São Sebastião

Art Popular e Sampa Crew vão animar o público nesta noite de sábado do Verão Show 2016, que ocorre Praça de Eventos do Complexo da Rua da Praia no Centro Histórico de São Sebastião, a partir 23 horas.

Após tocar em bares e boates de São Paulo por oito anos, o "Art Popular" lançou seu primeiro disco por um selo independente em 1993, chegando a vender 170 mil cópias e abrindo caminho para um contrato com uma grande gravadora, a EMI. Depois de uma longa estrada o grupo hoje tem lugar cativo no cenário nacional dentro de seu gênero, o pagode.

Já o grupo paulista de rhythm and blues "Sampa Crew" é um dos grupos mais bem sucedidos do ritmo no país, tendo inclusive DVD ao vivo com depoimentos e participações de Sandra de Sá, Inimigos da HP, Nosso Tom, Magno C4 e Danny Voguel, entre outros.

O Verão Show é uma realização da Prefeitura de São Sebastião em parceria com a Markas e Mak, com patrocínio da Rádio Gazeta e Skol e apoio da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Caraguá

A banda de rock Scalene é a atração deste sábado, a partir das 22 horas, na Praça da Cultura (antiga Praça de Eventos), no centro de Caraguatatuba.

Formado em 2009, em Brasília, o grupo é composto por Gustavo Bertoni (guitarra e vocal), Tomás Bertoni (guitarra), Lucas Furtado (baixo) e Philipe ‘Makako’ (bateria e vocal).

Com influências de Queens of Stone Age, Radiohead, O’Brother e Thrice, o quarteto logo chamou atenção por fazer parte do line-up de festivais relevantes, como o Lollapalooza Brasil e o South by Southwest (SXSW), em Austin, Texas, EUA. Recentemente, a banda foi finalista do reality show musical SuperStar, da TV Globo.

No Centro de Eventos do Litoral Norte, localizado no Bairro do Porto Novo, a agitação fica por conta da cantora Ludmilla, que se apresenta a partir das 23 horas.

A cantora e compositora brasileira de funk melody e funk carioca ganhou fama em 2012 com a canção "Fala Mal de Mim". Seu álbum de estreia, "Hoje", fez parte da trilha sonora da novela 'Império' da Rede Globo. Carro-chefe do primeiro álbum também conta com as músicas 'Sem Querer', 'Garota Recalcada', 'Fala Mal De Mim', 'Se Eu Descobrir', 'Amor Não É Oi', '24 Horas Por Dia' e 'Seu Tempo Acabou'.

Os shows fazem parte da programação “Mais Verão Pra Você” desenvolvida pela Prefeitura de Caraguá.

Ilhabela

Dando sequência à programação do pré-carnaval denominado “Tirando a Craca”, em Ilhabela, quem se apresenta na Vila é a banda Inimigos da HP.

É uma banda carioca de pagode formada em 2001, cujos integrantes são: Sebá (voz), Bruno (guitarra), Léo (banjo), Alemão (surdo), Tocha (rebolo), Cebola (pandeiro), Gui (atabaque) e Bonilha (percussão). Alguns integrantes possuem formação em engenharia, o que influenciou no nome escolhido para a banda, sendo este uma alusão a marca de calculadoras Hewlett-Packard (HP). Em 2009 o grupo foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode pelo álbum Inimigos da HP - Ao Vivo.

O show tem o humor e descontração que são características do grupo. Muitas brincadeiras e interatividade com o público, tornando-os mais próximos de seus fãs. Os conhecidos pout-pourris de pagode e axé engrossam o repertório.

Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba promove até domingo o Grito Folia, evento pré-carnavalesco. Neste sábado, haverá um show da Banda Malta, a partir das 22 horas, na Praça de Eventos.

Malta é uma banda paulistana de rock pop nacional e de música romântica que se tornou notória por ter sido a vencedora da 1ª temporada do programa SuperStar, da Rede Globo. O grupo, que aposta em canções carregadas de emoção, foi o grande vencedor do reality show SuperStar, exibido pela Rede Globo. Formada por Bruno Boncini (vocal), Thor Moraes (guitarra), Diego Lopes (baixo) e Adriano Daga (bateria), os quatro rapazes de São Paulo já se dedicam à música há alguns anos, mesmo que tenham formado a Malta só em 2013. Em 15 de dezembro de 2014, o Google divulgou a lista dos artistas mais buscados no ano. Na categoria bandas e duplas, a Malta foi a mais buscada de 2014



Últimas Notícias