Resultado do concurso público da Polícia Municipal será divulgado no próximo dia 16



Postado em: 05/02/2024


O gabarito da prova objetiva do Concurso Público nº 01/2023, destinado ao preenchimento de 50 vagas de Polícia Municipal de São Sebastião, foi divulgado no site do instituto e da prefeitura. Já o resultado dos recursos e da prova realizada no domingo (28/1) será divulgado no dia 16 de fevereiro, no mesmo endereço eletrônico.

Os candidatos aprovados nesta primeira fase serão convocados no dia 23 de fevereiro para o Teste de Aptidão Física (TAF). Eles serão realizados nos dias 9 e 10 de março, conforme cronograma feito pelo do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), responsável pela organização do concurso.

O certame recebeu 3.829 inscritos e prevê sete fases, sendo Prova Objetiva (já realizada), Teste de Aptidão Física (TAF), Exame Antropométrico, Exame Toxicológico, Exame Médico, Avaliação Psicológica, Investigação Social e de Idoneidade Moral, Análise de Documentos, todos de caráter eliminatório, e Curso de Formação – de caráter eliminatório e classificatório. 

A Polícia Municipal foi implantada há 15 anos, em São Sebastião e, conforme o atual comandante, André Maciel, nesta gestão tem recebido diversos investimentos do prefeito Felipe Augusto, e hoje consegue promover o curso de formação dos candidatos com o próprio corpo acadêmico. “Todos os nossos policiais têm pelo menos uma graduação e ministram formações para outros órgãos, graças ao seu potencial e conhecimentos técnicos e especializados. Com esse concurso, vamos aumentar ainda mais nossa capacidade de atuação e São Sebastião com a criação de novas forças e patrulhas”, destaca.



Últimas Notícias