GBMar

Corpo de adolescente arrastada por correnteza de rio é encontrado; GBMar segue buscas por jovem de 20 anos



Postado em: 24/01/2024


Foi encontrado na manhã desta quarta-feira (24/1), na Praia do Léo, em Ubatuba, o corpo da adolescente de 14 anos, que desapareceu junto com a amiga de 20 anos ao atravessar o Rio Puruba, na Praia do Puruba, na tarde de terça-feira (23/1). O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) segue as buscas pela jovem de 20 anos. 

O corpo da adolescente foi reconhecido pelo tio, que também estava na praia na ocasião do desaparecimento. As buscas são realizadas com auxílio de jet-skis, lanchas e helicóptero Águia. A Praia do Léo fica ao lado da Praia do Puruba. 

O caso 

As duas jovens – uma de 20 anos e a adolescente de 14 anos –  desapareceram na tarde de terça-feira (23/1) ao tentar atravessar o Rio Puruba, na praia do Puruba, em Ubatuba. Um guarda-vidas que estava de folga informou que, por volta das 13h30, o tio das jovens informou que as sobrinhas foram arrastadas pela correnteza.

Ainda conforme o relato do tio, elas foram em direção ao mar até ‘perder de vista’. As vítimas são da cidade de Embu das Artes (SP) e Taboão da Serra (SP). 

*matéria atualizada às 14h40 desta quarta

 

 



Últimas Notícias