Fotos: Divulgação

Litoral Norte terá shows de axé, sertanejo e MPB na noite desta sexta-feira



Postado em: 29/01/2016


A noite desta sexta-feira (29) no Litoral Norte tem uma programação variada, com o axé de Jammil e Uma Noites e Araketu; o sertanejo de Leonardo e da dupla Thaeme e Tingo, além da MPB de João Bosco. Os shows gratuitos ocorrem nas quatro cidades da região.

São Sebastião

A Banda Jammil e Uma Noites é a atração desta noite de sexta-feira do Verão Show 2016, que ocorre Praça de Eventos do Complexo da Rua da Praia no Centro Histórico de São Sebastião. A apresentação está prevista para as 23 horas.

Jammil e Uma Noites, conhecido também apenas como Jammil, é liderada por Levi Lima (vocal). Dentro do repertório de sucesso do grupo estão as canções "Colorir Papel", "Celebrar", "Praieiro", "Tchau (I Have to Go Now)", "Ê, Saudade" e "De Bandeja". Atualmente, a música "Você é Tudo" faz parte da trilha sonora da novela das sete da Rede Globo, I Love Paraisópolis.

O Verão Show é uma realização da Prefeitura de São Sebastião em parceria com a Markas e Mak, com patrocínio da Rádio Gazeta e Skol e apoio da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Caraguá

O cantor e compositor João Bosco é a atração desta sexta-feira, a partir das 22 horas, na Praça da Cultura (antiga Praça de Eventos), no centro de Caraguatatuba.

Um de seus primeiros parceiros foi Vinicius de Moraes, que o encorajou a ir para o Rio de Janeiro. Algumas músicas da dupla são "Rosa dos Ventos", "Samba do Pouso" e "O Mergulhador". Em 1971 conhece o letrista Aldir Blanc, com quem faria uma série de grandes parcerias ("Bala com Bala", "De Frente pro Crime", "Kid Cavaquinho", "Caça à Raposa", "Falso Brilhante", "O Rancho da Goiabada").

No ano seguinte, se radica no Rio de Janeiro e compõe com Aldir Blanc. Várias dessas parcerias se tornam clássicos na voz de Elis Regina, como "Mestre-sala dos Mares", "Dois pra Lá, Dois pra Cá" e "O Bêbado e a Equilibrista".

Nos anos 80 e 90, passa a atuar mais como cantor, e encontra outros parceiros como Capinam ("Papel Machê"), Waly Salomão e Antônio Cícero ("Holofotes"), além do filho poeta, Francisco Bosco, com quem compôs as faixas do disco "As Mil e Uma Aldeias".

O seu último trabalho foi  o CD e DVD “40 Anos Depois”.

No Centro de Eventos do Litoral Norte, localizado no Bairro do Porto Novo, quem se apresenta a partir das 23 horas é o cantor sertanejo Leonardo.

Na estrada há mais de 25 anos, Leonardo formou dupla com seu irmão Leandro nos anos 80 e tornaram-se destaque no cenário musical da época. A dupla lançou 12 trabalhos e teve seu fim após a morte de Leandro em 1998.

Leonardo seguiu carreira solo e lançou 16 CDs solos e quatro DVDs. O cantor já soma mais de 30 milhões de discos vendidos.

Os shows fazem parte da programação “Mais Verão Pra Você” desenvolvida pela Prefeitura de Caraguá.

Ilhabela

Abrindo a programação do pré-carnaval denominado “Tirando a Craca”, em Ilhabela, quem se apresenta na Vila é a banda Ara Ketu.

Bloco-afro Ara Ketu ou Povo de Ketu foi fundado em 1980 e desfilou pela primeira vez no ano seguinte.  Foi um dos primeiros blocos responsáveis a introduzir o Pagode e Axé music nos blocos de carnavais.

O atual vocalista é Linoy, ex-cantor de “Os Sungas”, que assumiu em julho do ano passado.

Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba promove até domingo o Grito Folia, evento pré-carnavalesco. Nesta sexta, haverá um show da dupla sertaneja Thaeme e Thiago, a partir das 22 horas, na Praça de Eventos.

Desde 2011, quando foi criada, a dupla passou a ter uma das agendas mais requisitadas do país na época, ao atingiram cerca de nove milhões de acessos aos seus clipes no site YouTube.  Na mesma época, lançaram seu primeiro CD "Thaeme e Thiago", gravado em apenas duas semanas. No repertório do disco, 13 músicas, quase todas composições de Thiago, tendo se destacado as faixas "Ai que dó", que foi a primeira música de trabalho do álbum, "Seu chamado" e "Não".

 No fim de 2013, anunciaram separação, por “falta de afinidade musical” pelo fato de Thiago querer compor e lançar músicas com uma perspectiva masculina, o que estava inviabilizado por Thaeme ser a primeira voz.

Mesmo com o anúncio, durante o ano de 2014, seguiram realizando apresentações juntos a fim de cumprir a agenda já estabelecida. Lançaram também o DVD “Novos Tempos - Ao Vivo”.

Após o fim da primeira formação, o nome da dupla continuou existindo, sendo José Lázaro, o primeiro Thiago, substituído por Guilherme Bertoldo, cantor, compositor e ex-vocalista do grupo Tradição. 



Últimas Notícias