Arnaldo Klajn/PMSS

Secretaria Estadual de Esportes confirma Jogos Regionais 2016 em Caraguá



Postado em: 27/01/2016


Os Jogos Regionais de 2016 serão realizados em Caraguatatuba, conforme publicado no Diário Oficial do Estado e confirmado por meio de nota oficial pela Prefeitura e pela Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude. No dia 31 de agosto do ano passado, foi anunciado durante a abertura da Semana de Educação Física a realização dos Jogos em São Sebastião.

A definição causou surpresa e ganhou repercussão nesta quarta-feira (27), com uma postagem nas redes sociais do secretário de Esportes de Caraguá, Luiz Carlos Cardim, informando que a cidade sediará os Jogos pela sétima vez.

Na nota oficial, a Prefeitura de Caraguá, por meio da Secretaria de Esportes, informa que o município sediará pela sétima vez os Jogos Regionais. "A decisão, do Governo do Estado, levou em consideração a estrutura esportiva de Caraguá composta por diversos ginásios esportivos, campos de futebol, piscinas, alojamentos para os atletas, entre outros". 

É citado também que outro motivo para a decisão final do Governo do Estado é a experiência que Caraguá possui para receber atletas e etapas de campeonatos estaduais e nacionais. De acordo com a Secretaria de Esportes, o município sempre está à disposição, todos os anos, para receber eventos como os Jogos Regionais e os Jogos Regionais do Idoso (Jori).

O evento chegará na 60ª edição e será realizado entre 20 e 30 de julho, de acordo com a publicação do Diário Oficial do Estado de São Paulo do último sábado (23).

Governo do Estado

Questionada pelo portal RADAR LITORAL, a Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, por meio de sua assessoria de imprensa, se limitou a dizer que "uma das etapas dos Jogos Regionais de 2016 será realizada em Caraguatatuba, de acordo com publicação em Diário Oficial. Em nenhum momento a competição esteve marcada para outra cidade".

São Sebastião

Em nota oficial emitida na manhã desta quinta-feira (28/1), a Prefeitura de São Sebastião afirma ter recebido um comunicado oficial sobre a realização dos Jogos Regionais na cidade e irá questionar Estado sobre o anúncio do evento novamente em Caraguatatuba. De acordo com a nota oficial emitida pela Prefeitura de São Sebastião, o município recebeu em 25 de agosto de 2015 um comunicado oficial de que seria sede dos Jogos Regionais de 2016, em razão de não ter até aquela presente data uma cidade eleita em comitê ou algum município manifestado interesse em sediar os jogos. "Desde então a Prefeitura de São Sebastião realizou um planejamento e programou diversas obras para até a data limite para a realização dos jogos. O Diário Oficial do Estado de São Paulo, de forma surpreendente, não confirmou a informação anterior do governo estadual. Novamente, a prefeitura de São Sebastião questionará o governo do Estado por mais uma medida contrária aos interesses de nossa cidade e nossa população", relata a nota.  



Últimas Notícias