Federação de Vela do Estado de São Paulo premia Escola de Vela Lars Grael na categoria projeto social



Postado em: 19/12/2023


A Federação de Vela de São Paulo elegeu os melhores de 2023 e Ilhabela foi o grande destaque das principais categorias. O prêmio de 1º lugar em "Projeto Social", ficou com a Escola de Vela de Ilhabela "Lars Grael" (EVI), que também conquistou o segundo lugar na categoria "Escola de Vela", por uma diferença de dois votos.

O troféu pela primeira colocação do projeto já foi recebido pela equipe para compor a grande coleção de vitórias. A premiação individual dos atletas foi dominada pelos ilhabelenses. Na classe "Velejadores", os destaques foram Felipe Baszynski Fridrich (EVI - 3º lugar), Mario de Jesus (5°), Matheus Isaac (6°), Alex Kuhl (13°) e Mathias de Souza Prazer Sales (EVI - 14°).

Entre as velejadoras femininas, Ana Laura Freitas (EVI) se classificou em 2º lugar, seguida por Cecília Giagio Junqueira (EVI 5°) e Sophia Rocha (EVI -8°). Alex Kuhl e Matheus Isaac ainda conquistaram o pódio em 2º e 3º lugares, na categoria "Velejador Revelação Sub-19".

A premiação também contemplou os coordenadores de classe. O capitão de Flotilha e Diretor de Esportes Náuticos de Ilhabela, Ronilan Rodrigues (EVI), alcançou o top 10 da categoria.

O prefeito Toninho Colucci se declarou orgulhoso da conquista. "Este é um importante reconhecimento para o investimento que fazemos na Vela. Sabemos o quanto é importante investir em esporte e educação e a Escola de Vela Lars Grael mostra a nossa preocupação com os futuros atletas do nosso município. Parabéns a toda a equipe e velejadores", destacou.

Colucci ainda pontuou que Ilhabela, hoje, é a Capital Nacional da Vela, mas que a Prefeitura tem trabalhado para ser também a Capital Nacional da Náutica. "Estamos no rumo certo, com a direção do vento favorável, sempre em busca do melhor para o nosso município", finalizou.

O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Felipe Nascimento, ressaltou o trabalho desenvolvido.  "Nossa missão é formar não só campeões, profissionais da vela, mas também cidadãos envolvidos com o mundo náutico. A Escola de Vela de Ilhabela é a unica que recebe o aluno e possibilita que ele chegue a ser um velejador profissional, oferecendo toda a estrutura necessária".



Últimas Notícias