Divulgação

Juventude, Diadema e Sete de Setembro são os campeões do futebol em São Sebastião



Postado em: 11/12/2023


As finais do Campeonato Municipal de Futebol de São Sebastião foram acirradas e deixaram as torcidas do Juventude, Diadema e Sete de Setembro mais alegres, campeões, respectivamente, da 1ª, 2ª e 3ª divisões, no domingo (10). As partidas ocorreram no Estádio Municipal Otoniel Santos, no bairro Varadouro.

A primeira partida definiu quem ficava com o título da 3ª Divisão e os times que entraram em campo foram o Sete de Setembro e o Liverpool. Em um jogo bem equilibrado, o tradicional Sete de Setembro teve dois gols bem anulados pela arbitragem e conseguiu fazer 1 a 0 aos 11 minutos do segundo tempo.

A equipe do Sete administrou o resultado e tomou alguns sustos até o final do jogo. O Liverpool quase chegou ao empate em um dos últimos lances do jogo, mas o atacante, desperdiçou a chance depois de erro da zaga do Sete. Com isso, o placar ficou fechado em 1 a 0, com o gol de pênalti do atacante Tequila.

Nas semifinais, o Sete venceu o Atlético Bela Vista por 3 a 0 e o Liverpool empatou com o UASS, no tempo regulamentar, levando a partida para os pênaltis, onde venceu por 3 a 0.

Na decisão da 2ª Divisão o confronto foi entre o Diadema, time da Costa Sul, que venceu por 2 x 0 o Canto do Mar, da Costa Norte. Logo aos sete minutos, Victor abriu o placar com um belo chute no ângulo para o Diadema, que viu a sua torcida vibrar muito com a vantagem no começo do jogo.

O segundo do Diadema foi feito por Tyson em pênalti convertido aos 33 minutos do primeiro tempo. Após isso, o time só precisou cadenciar o jogo para levar o título. O Canto do Mar partiu para cima e tentou buscar o prejuízo e conseguiu diminuir com Fernando, mas não foi suficiente. O título da 2ª Divisão foi para o Diadema.

Nos confrontos das semifinais, o Diadema pegou a Juventus e avançou para a final após empatar em 0 a 0 e vencer por 5 a 4 nos pênaltis. Já o Canto do Mar venceu por 2 a 0 o Vila Baiana, nas 'semis'.

Para fechar as partidas decisivas, Boca Juniors e Juventude fizeram o jogo mais esperado do ano, a grande final da 1ª Divisão.

Em uma partida cheia de emoções, o tradicional Juventude levou a melhor e venceu por 3 a 2 o Boca.

Para chegar à final, o Boca Juniors aplicou uma goleada de 6 a 1 no Grêmio Barequeçaba e o Juventude venceu por 2 a 0 o clássico com a Associação Esportiva Caiçara.

Para o goleiro do Juventude, Armindo Ferreira de Carvalho, o Preto, essa conquista só demonstra o quanto o time é unido e guerreiro.

“Cada jogo que passamos foi nos fortalecendo e os jogadores dando o seu melhor. No ano anterior, ouvimos de alguns que o Juventude tinha acabado. Mas só quem veste essa camisa sabe a força que este time tem. Nos tornamos uma família. Não é à toa que somos os atuais campeões dos dois principais campeonatos da cidade. Pretendemos manter essa força para o próximo ano”, completou o atleta.

Organizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com a Associação Esportiva do Litoral (AEL), o campeonato é considerado pelos atletas e técnicos o mais importante da cidade, reunindo mais de 1.300 participantes entre amadores e profissionais.

Edgar Celestino, colaborador esportivo da AEL, parabenizou todos os finalistas e destacou o fair play entre as equipes. “Terminamos ontem mais um ano de muito futebol. Foi uma festa linda demais com três finais espetaculares. A arquibancada estava lotada. Todos torcendo e se respeitando. Parabéns aos campeões e que 2024 seja um ano ainda melhor”.

Na primeira divisão deste ano, 12 times brigaram pelo título, enquanto outros 11 formaram a segunda divisão. Já a terceira divisão contou com a participação de 15 equipes.

 



Últimas Notícias