Projeto social Best Way

Projeto ‘Best Way’ ensina jiu jitsu há cinco anos para mais de 100 alunos no Itatinga



Postado em: 11/12/2023


Em São Sebastião, mais precisamente no bairro Itatinga, região da Topolândia, o projeto social ‘Best Way’ (na tradução Melhor Caminho), ensina jiu jitsu há cinco anos para mais de 100 alunos, a grande maioria crianças e adolescentes. O idealizador do projeto é Jovane Ribeiro, que junto com os professores faixa preta Felipe Muniz, Maurício Tomé, Luciano Silva, Nivaldo Inácio e Vitor Mota, ensinam as técnicas da arte marcial milenar originária no Japão.

No fim de semana houve a entrega de faixas, com a presença dos pais de alunos, no bairro da Topolândia. Atualmente já são três turmas no projeto Best Way.

A primeira turma (4 a 10 anos) toda terça e quinta, das 18h30 às 19h30; a segunda turma das 19h30 às 20h30; e a terceira destinada a adultos, das 20h30 às 22h. As aulas são gratuitas. A partir de 2024, as aulas serão de segunda a quinta.

Segundo Jovane Ribeiro, o objetivo é formar atletas e cidadãos de maneira positiva, buscando a inclusão social por meio de iniciativas esportivas e educacionais com o jiu jitsu. “O projeto social Best Way há  5 anos vem apoiando e desenvolvendo ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano, através de ações esportivas educacionais e culturais, visando à prevenção do sedentarismo, evasão escolar e o resgate de vulneráveis sociais no âmbito de jovens e crianças”.

Os interessados em apoiar o projeto podem entrar em contato diretamente com o professor Jovane pelo (12) 98153-5587. As aulas são realizadas no espaço localizado na rua Benedito Pedro dos Santos, 310, no Itatinga.



Últimas Notícias