Fotos: Ricardo Faustino e Leonardo Rodrigues/PMSS

Atividades do Conexão Verão e do Arena Sports divertem banhistas nas praias de São Sebastião



Postado em: 25/01/2016


O Conexão Verão e o Arena Sports, eventos realizados neste final de semana em São Sebastião divertiram banhistas que estavam nas praias Grande e Barra do Sahy. As duas atividades são realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes.

Conexão Verão

 Apesar do sol tímido nesse fim de semana, a Praia Grande, região central de São Sebastião, onde fica o Balneário dos Trabalhadores, foi o endereço para diversas atrações dentro do Conexão Verão.

A programação especial de atividades esportivas, culturais e recreativas  tem o objetivo de envolver moradores e visitantes em todos os finais de semana de janeiro, das 9h às 17h. Além do Carnaval, de 6 a 9 de fevereiro.

O Conexão Verão garantiu agitação a diversos banhistas que tiveram que escolher entre tênis, vôlei, brincadeiras, e aulas de dança, que ainda tiveram sorteios – como passeio de lancha.

Os professores de dança Fred, Luiz Paulo e Aline, da Secretaria de Esportes (Seesp), atraíram multidão na aula de zumba. Para aprender as coreografias e não perder a oportunidade de uma aula gratuita de dança, participaram turistas de Jundiaí, São Paulo, Várzea Paulista, e até de outros estados, como Minas Gerais.

"É muito legal vir na praia e ainda se divertir com dança e brincadeiras", comenta Vilma Aparecida, de São Paulo.

Para participar é só ter disposição e vontade de curtir o verão com saúde e descontração porque as atividades são todas gratuitas.

Arena Sports

Neste final de semana, as atividades ocorreram na praia da Barra do Sahy, na Costa Sul do município.

A iniciativa recebeu vários elogios de quem participou das atividades. Um deles é o medico Sidney Abucham, 66, morador em São Paulo, capital, que participou da aula de pilates. " É a primeira vez que faço aula de pilates. É muito bom porque além de fazer atividade física você também relaxa mentalmente", avalia Abucham, que alugou casa no bairro e adorou a praia.

O psicólogo Felipe Barbosa, 24, de Rio Claro (SP), também aprovou o pilates. "Essa aula me remeteu a yoga em função das posturas físicas, relaxamento e condução do professor. Valeu muito a pena ter participado”, disse ele, que também jogou vôlei, andou no slackline, entre outras modalidades. "É a terceira vez que venho para Barra do Sahy e gostei muito da iniciativa, que poderia ter sempre", conclui.

Quem também gostou do Arena  Sports foi a professora universitária e moradora em Santo André, região do ABC paulista, Jacqueline Meneguel Albino, 51, que dançou zumba. "Já dancei em academia, mas aqui na praia a zumba foi ótimo e muito legal, além de ser mais difícil em função da areia fofa", fala Jacqueline, que aluga casa em Barra do Sahy há três meses. "Aqui é bom demais. É uma praia limpa, pequena e boa para fazer caminhada, com muitas lixeiras e um povo educado", elogia.

Além das aulas de yoga, pilates e zumba, o evento também oferece clínicas esportivas como: vôlei, beach tennis, stand up e caiaque.

A professora de robótica Mary Silva dos Santos, 54, aproveitou para andar de caiaque. "Não tenho prática, mas já passei por essa experiência e tive vontade de remar novamente. Adorei a iniciativa porque oferece muito lazer para a família e qualquer cidadão que esteja na praia", analisa a santista Mary, que estava curtindo o sábado (23) em Barra do Sahy por considerar a praia muito linda, limpa, com o mar tranquilo e água clara. 

O próximo Arena Sports será em Juquehy, nos dias 30 e 31, a partir das 9h.

 



Últimas Notícias