Divulgação

Em seu primeiro desfile, Escola Josepha de Sant’Anna Neves celebra a diversidade e cultura Afro-Brasileira com o tema 'Entre Reis e Rainhas'



Postado em: 28/11/2023


A Escola Estadual Josepha de Sant’Anna Neves, localizada no Bairro da Topolândia, celebrou na última sexta-feira (24) um marco significativo ao realizar seu primeiro desfile de beleza Afro. A iniciativa, concebida por alunos entusiasmados, recebeu o apoio da equipe docente, resultando em uma parceria fundamental com a Agência Guetto.

Especializada em beleza e moda nas favelas e comunidades de São Paulo, a Agência Guetto, cujo lema é 'conectar e celebrar a diversidade e a potência das favelas', desempenhou um papel crucial na organização e execução do evento. Uma equipe dedicada deslocou-se até São Sebastião para realizar essa experiência única em nossa escola.

Com o tema 'Entre Reis e Rainhas', o desfile tinha como propósito celebrar a ancestralidade dos povos africanos, destacando sua influência e presença vibrante na cultura brasileira. As etapas preparatórias, incluindo fotografias, ensaios de desfile, produção e maquiagem, foram realizadas pela equipe da Agência Guetto, com auxilio das alunas trancistas Cassiane Luryan, Olivia e Maria Eduarda, e as alunas maquiadoras Camilly Rodrigues e Stephany Novaes.

De acordo com os organizadores, o trabalho da Agência Guetto ganha relevância ao considerarmos o contexto da representatividade negra na moda brasileira. "Nos últimos anos, temos testemunhado um movimento crescente na indústria, que busca não apenas incluir, mas celebrar a beleza e a cultura afro-brasileira. O desfile na escola alinhou-se perfeitamente a esse propósito, sendo uma expressão autêntica desse movimento de mudança cultural".



Últimas Notícias