Fotos: Divulgação

MPB, samba e sertanejo são os ritmos da noite de sábado no Litoral Norte



Postado em: 23/01/2016


Guilherme Arantes com a Orquestra Sinfônica de Caraguatatuba, o sambista Pinha, ex-Exaltasamba e o sertanejo Zé Felipe, filho do cantor Leonardo, são as atrações da noite deste sábado (23) nas cidades de São Sebastião e Caraguatatuba. Os shows gratuitos fazem parte da programação verão promovida pelas prefeituras da região.

São Sebastião

Quem sobe ao palco do "Verão Show 2016" na noite deste sábado (23), é o cantor Pinha, mais conhecido como 'Presidente Pinha'. O show do artista substitui a banda 'Cheiro de Amor', que cancelou sua apresentação em função de problemas internos do grupo.

Ex-Exaltasamba, o cantor Pinha segue os passos de grandes sambistas como Péricles e Thiaguinho, se arriscando em carreira solo. Responsável direto pela criação do grupo Exaltasamba e uma das figuras mais respeitadas no seguimento do samba e do pagode, o músico Pinha está com um projeto novo no mercado.

Assim como os colegas sambistas, o vocalista e percussionista também estreou em carreira solo, com o EP "O Nosso Presidente", que mostra um lado do músico que vai além do seu talento tocando repique de mão, cantando com diversas participações especiais. Dexter, Prateado, Pezinho, Bira Presidente, Ubirany, Jorge Aragão, Gordinho e Péricles são apenas alguns dos que já gravaram ao lado cantor, que agora passa a ser chamado de Pinha Presidente, nome artístico escolhido pelo próprio artista e usado há muito tempo entre fãs e amigos do músico.

A primeira faixa deste trabalho solo de Pinha é a canção "O Sonho Acabou", sucesso em diversas rádios de todo o Brasil. Após prestar mais de 25 anos de serviços ao Exaltasamba e trabalhar outros três anos como responsável pela banda do pagodeiro Péricles, o Presidente Pinha agora segue o seu voo solo, levando a alegria de seu trabalho em turnê por várias cidades do país.

O "Verão Show" é uma realização da Prefeitura de São Sebastião em parceria com a Markas e Mak, com patrocínio da Rádio Gazeta e Skol e apoio da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Caraguá

O cantor e compositor Guilherme Arantes, acompanhado da Orquestra Sinfônica de Caraguatatuba, é a atração deste sábado, a partir das 22 horas, na Praça da Cultura (antiga Praça de Eventos), no Centro de Caraguá.

O cantor e compositor brasileiro começou sua carreira como tecladista e vocalista do Moto Perpétuo, grupo de rock progressivo dos anos 70. Segundo o próprio Guilherme Arantes, a banda era híbrida de progressivo (que era moda na época) com a MPB, principalmente mineira com influência do Clube da Esquina.

Com mais de 40 anos de carreira, canções atemporais que emplacaram trilhas sonoras de novelas e a história de muitos brasileiros, Guilherme Arantes além das turnês que divulgam seus mais recentes trabalhos, também se apresenta ao lado de orquestras.

O público poderá conferir músicas como "Um dia um Adeus", "Planeta Água", "Lindo Balão Azul", "Meu Mundo e Nada Mais", "Amanhã", entre outras.

No Centro de Eventos do Porto Novo, a atração é o jovem cantor sertanejo universitário Zé Felipe.

Zé Felipe, nome artístico de José Felipe Rocha da Costa, é um cantor de sertanejo universitário. É filho do cantor sertanejo Leonardo e da jornalista Poliana Rocha e irmão de Pedro Leonardo, ex-integrante da dupla Pedro & Thiago.

O jovem cantor, que completa 18 anos de abril, aprendeu com seu pai os primeiros acordes no violão. Em dezembro de 2013, participou do DVD Leonardo - 30 Anos do pai, cantando o pot-pourri "Deixaria Tudo/ Te Amo Demais / Coração Espinhado". Em 2014 assinou contrato com a gravadora Sony Music, e em setembro estreou sua carreira no programa televisivo Domingão do Faustão. Em outubro de 2014 lançou seu álbum de estreia intitulado Você e Eu.

Os dois shows de Caraguá fazem parte da programação do “Mais Verão Pra Você”.



Últimas Notícias