Postado em: 16/11/2023
No feriado de quarta-feira (15/11), Dia da Proclamação da República, um homem de 49 anos morreu após se afogar na Cachoeira do Prumirim, em Ubatuba. Foi a segunda morte do ano no local. Em janeiro deste ano, conforme reportagem do Radar Litoral, um jovem de 20 anos também morreu afogado na cachoira.
No acidente desta quarta, o homem foi encontrado morto pelas equipes de salvamento. O corpo foi levado para o IML. A identidade da vítima não foi divulgada.
No caso do início do ano, o jovem era da cidade de Sorocaba (SP). Ele foi encontrado submerso e o óbito também constatado no local.
Outro acidente
No dia 28 de outubro, o resgate de um banhista de 31 anos que quebrou o fêmur ao cair do segundo patamar da Cachoeira do Prumirim mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e CCR. Por conta da fratura, o homem que é morador da cidade não conseguia se locomover e estava na iminência de ser arrastado pela correnteza.
O Corpo de Bombeiros foi o primeiro a ser acionado para o atendimento. A vítima encontrava-se em um local de difícil acesso e extremamente escorregadio, fatores que dificultaram a sua remoção pelas equipes de salvamento. O rapaz foi resgatado pela força-tarefa do Corpo de Bombeiros, CCR e SAMU e, posteriormente transportado, com sinais vitais estáveis, ao hospital da cidade.