Postado em: 09/11/2023
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, intensificou o combate à invasão de áreas públicas, áreas de risco e áreas de preservação permanente na cidade. As ações contam com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos.
O objetivo é coibir possíveis invasões e parcelamentos irregulares do solo, por isso, o setor de fiscalização tem feito o monitoramento constante nessas áreas, além de instalar placas de propriedade pública. Segundo a prefeitura, as ações são de extrema importância para prevenir danos ambientais irreversíveis e preservar a cidade como um todo.
Invasões em áreas de risco, por exemplo, podem trazer sérias consequências para a segurança dos moradores, além de impactarem negativamente no desenvolvimento urbano e na preservação do meio ambiente. Uma das áreas de foco da Prefeitura esta semana foi a Vila Oceânica, na Avenida Geraldo Nogueira da Silva, onde os fiscais identificaram e agiram para coibir a invasão da área que é pertencente ao município.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, levantou a importância da colaboração da população nesse combate às invasões. “É necessário que os moradores se mobilizem e denunciem qualquer atividade deste tipo, a fim de preservar o patrimônio público e garantir o bem-estar de todos”, disse.
A Central de Relacionamento 156, o site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e o telefone 156 estão disponíveis para esta finalidade. A população também pode acionar a Polícia Militar (PM) pelo telefone 190, no caso de flagrante.
Pista de Skate da Praça Ton Ferreira é revitalizada no Centro de Caraguá
PM recupera carro furtado na madrugada em Caraguá; procurado é preso após se recusar a fazer teste do bafômetro
Com 1º curso de medicina do Litoral Norte, Unitau anuncia novas parcerias em Caraguatatuba na comemoração de 50 anos