'Carnaval fora de época': Ilhabela terá desfile de blocos e escolas de samba em março de 2024



Postado em: 09/11/2023


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou na quarta-feira (8/11) a data oficial dos desfiles das escolas de samba e dos blocos de enredo e embalo da cidade para o Carnaval 2024. As cinco escolas ilhabelenses e os blocos vão desfilar entre os dias 8, 9 e 10 de março na Vila.

De acordo com o prefeito, Toninho Colucci, o Carnaval fora de época vai permitir mais mobilidade para os moradores e turistas e menos transtornos, principalmente no Centro Histórico. A data de estreia dos desfiles, dia 8 de março, também foi escolhida por ser o Dia da Mulher. “A cidade de Ilhabela já recebe muitos turistas nos dias do Carnaval oficial, pois é um destino muito cobiçado. Um evento do porte do nosso desfile, uma manifestação cultural tão importante, gera impacto no trânsito, no comércio e mobiliza toda a cidade. Agora, fazendo após o Carnaval nacional, temos a chance de organizar melhor e ainda atrair turistas dispostos a apreciar o melhor das nossas Escolas de Samba”, destacou o prefeito.

Para o presidente da Liga das Entidades Carnavalescas (Leci), Cleber Biscassi, o mais importante do evento é a preservação da cultura carnavalesca. “Independentemente da data, a nossa cultura dos desfiles e dos blocos, a nossa tradição é que precisa ser preservada. Essa tradição inclusive é protegida por Lei Municipal, tamanha sua importância”, finalizou.

O feriado de Carnaval 2024 cai no dia 13 de fevereiro.



Últimas Notícias