Postado em: 08/11/2023
A Cia de Dança Marila Cardim, de São Sebastião, após processo de seleção, fez recentemente duas apresentações nos Estados Unidos. Uma em um jogo da NBA e outra na Disney.
Todo processo começou em 2019 com envio dos vídeos para seleção para Disney e NBA. E nesse mesmo ano, a Companhia recebeu a notícia de que fora selecionada, mas a pandemia da Covid-19 adiou os planos.
Em 2022, as conversas foram retomadas e houve novamente a confirmação da seleção e, consequentemente, das apresentações nos Estados Unidos.
A direção da Companhia conversou com os pais e bailarinos e 33 pessoas conseguiram se organizar e ir para essas apresentações.
A primeira apresentação de 16 bailarinos ocorreu no dia 25 de outubro, na Arena do Miami Heat, na abertura do jogo entre Miami Heat e o Detroit Piston, onde o time da casa venceu por 103 a 102.
Já no dia 1º de novembro, o grupo se apresentou na Disney, evento aberto a todo público que estava no parque naquele dia. Mas antes, no dia 26, houve um workshop com os bailarinos e professores da Disney.
“A partir desse momento, somos chamados de bailarinos Disney, foram mais de 3 horas de intenso aprendizado no Resort Zaratoga, dentro dos Parques da Disney. Após nossa apresentação fomos recepcionados pela administração geral dos Parques e recebemos o Troféu Mickey Mouse, honraria dada a escolas que, após longo processo de seleção, se apresentam na Disney”, afirmou a diretora da Cia, Marila Cardim.
Ela ressaltou ainda que “foram dias incríveis e inesquecíveis, que estarão guardados para sempre em nossa história”.
A Cia. Marila Cardim tem nove anos de existência e desde 2020 conta com certificação internacional, por meio da ENBC - Escola Nacional do Ballet de Cuba, sendo a primeira escola de dança do Litoral Norte e Vale do Paraíba com a chancela, válida em todo o mundo.
Marila Cardim tem mais de 30 anos de carreira na Dança Clássica e Jazz, sendo premiada diversos espetáculos nacionais, além de ser também formada em Terapia Ocupacional, sendo especialista em Neurologia Funcional, Educação Especial e Equoterapia.